Notícias

14/05/17


Líderes evangélicos apoiam João Doria presidente

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), vem sendo apontado com um possível candidato à Presidência em 2018. Seu nome já aparece nas pesquisas e ele pertence a um partido forte, cujos principais líderes estão enrolados nas denúncias da Lava Jato.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, Doria estaria ganhando o apoio de líderes do segmento evangélico, que hoje passa de 30% da população.
“Ele é um cara de família. Tem uma família ajustada. Isso é importante para nós. Muito pastor tem prestado atenção neste cara. E não é só pastor de São Paulo, é de todo o Brasil”, defende Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
O pastor Malafaia, na verdade, foi a primeira figura de peso a falar sobre a possibilidade de um “presidente Doria”. Em entrevista ao Estadão, afirmou agora que o prefeito paulista estaria mais próximo de conquistar o apoio da comunidade evangélica que o deputado Jair Bolsonaro (PSC/RJ). “Não acho que o Bolsonaro esteja preparado para ser presidente. Não basta ser honesto”, assegura.
Já o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Takayama (PSC/PR) preferiu ignorar o fato que seu próprio partido pretende anunciar candidato, como fez em 2014, e disparou: “Se não houver nenhuma candidatura que se enquadre melhor no perfil do evangélico, acredito que o Doria pode ser um bom candidato”.
Ele não fez nenhuma menção ao fato de João Doria não ter vínculo com os evangélicos, nem advogar uma postura claramente conservadora, o que antigamente eram pré-requisitos para receber o apoio dos pastores.
Na análise do bispo Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra, a eventual candidatura do tucano seria positiva pois ele acredita que o fator “novo” irá prevalecer em 2018.
Obviamente Doria não é consenso no fragmentado espectro político evangélico. Em especial por que já disse não pertencer a um partido de “direita”.
O apóstolo César Augusto, da Igreja Fonte da Vida, acredita que, embora haja esse ambiente propício para que surja o “novo” na disputa, não seria Doria. Afinal, ele ainda está iniciando uma carreira política. “Seria um pulo muito alto”, avalia.
Para César, o nome mais certo seria o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB): “É uma pessoa que já tem experiência. Ele ainda é uma esperança.”
É inevitável que desde que assumiu a Prefeitura de São Paulo, Doria busca aproximação com o segmento. Ele possui uma espécie de “assessoria religiosa” para auxiliá-lo e tem participado de cultos, além de procurar manter um bom relacionamento com líderes evangélicos.
Fonte: Gospel Prime

14/05/17


Filha de feiticeira encontra a Cristo e quebra maldição de família

Na Tailândia o budismo é a religião mais popular e as superstições fazem parte do cotidiano. Isso inclui participar de rituais de invocação de mortos. A mãe de Prang era uma feiticeira, ela dizia ter a capacidade de falar com os espíritos dos mortos, mas isso só trouxe morte e tristeza.
Por causa do envolvimento de sua mãe com esses espíritos malignos, todos os homens da família ou morreram ou sofreram acidentes inexplicáveis.
“Minha mãe dizia ser médium e se comunicava com um espírito maligno”, disse Prang a um missionário da SIM na Tailândia. “Quando ela ficava possuída pelo espírito, previa o futuro das outras pessoas e dos seus filhos. Minha mãe sempre fazia oferendas de flores e dinheiro aos espíritos para que eles lhe dessem mais e mais poder”.
A mulher frequentava regularmente os templos budistas de Nakhon Si Thammarat e Surathanni, onde buscava o favor do mundo espiritual. “Quando minha mãe fazia invocações, podia sentir a presença de espíritos aos seu redor. Ela sabia que algo vindo das trevas estava tentando tomar conta dela e quanto mais ela trabalhava para esse espírito, mais medo ela sentia”, relata Prang.
Ao mesmo tempo, vários de seus parentes também consultavam espíritos. “Todos na minha família tinham muito medo e todos nós sofríamos por causa desses espíritos”, lembra. Por causa disso, sublinha, quatro deles nunca conseguiram sorrir.
Depois de um tempo, começaram a ocorrer acidentes e mortes estranhas. “Já não temos homens na família porque todos morreram em acidentes. Os que sobreviveram ficaram inválidos”, lamenta a tailandesa. “Meu pai, meus irmãos mais velhos, e meu tio estão jogados em uma cama.”
Essa opressão espiritual deixou a jovem ansiosa por achar uma solução, pois sua família não tinha paz.
Tempos depois ela foi trabalhar como empregada doméstica na casa de um cristão chamado Simon.
“Eu ouvi pela primeira vez sobre Deus na casa de Simon. Trabalhei para aquela família por oito anos. Dois anos atrás, Simon passou por muitas provações. Ele teve sérios problemas financeiros e acabou perdendo a casa. Mas eu vi uma coisa maravilhosa na sua vida, mesmo cheio de problemas, ele não tentava fugir deles.”
Durante a convivência com uma família cristã, Prang aprendeu mais sobre o Deus da Bíblia, até que decidiu entregar sua vida a Jesus Cristo. Somente então encontrou a paz que nunca tinha conhecido.
“Eu me tornei cristã porque eu vi como Simon continuava servindo a Deus com alegria durante seu tempo de angústia. Desde que aceitei Jesus, tenho paz. Por causa do poder de Cristo sobre o mal, os espíritos malignos não podem mais me incomodar, estou livre deles. Apesar de não gostarem muito no início, minha irmã e agora minha mãe aceitaram a Cristo. Os espíritos não podem mais nos incomodar”, comemora. Para ela, finalmente estão livres dessa maldição. Com informações God Reports

14/05/17


Trump buscará “unir povos de todas as religiões”


Na próxima sexta-feira (19), o presidente americano Donald Trump fará sua primeira viagem oficial ao exterior. Ele visitará Arábia Saudita, Israel e Itália.
Segundo o conselheiro de Segurança Nacional do governo americano, H. R. McMaster, Trump deseja “unir muçulmanos, judeus e cristãos” em um esforço para combater o terrorismo. Por isso, escolheu os lugares que simbolizam historicamente os centros do judaísmo, islamismo e cristianismo.
O conselheiro declarou que, de lá, poder mandar uma mensagem aos “fiéis das três maiores religiões do mundo”.
Durante a visita a Israel, deverá reforçar junto aos governantes os “laços inabaláveis” que os EUA com o país, além de manifestar seu desejo por “dignidade e autodeterminação” para os palestinos, afirmou McMaster.
Na Arábia Saudita, procurará “encorajar as autoridades a promover a paz e confrontar o caos e a violência”, divulgando sua mensagem de “tolerância e amor”.
Já na Itália, Trump se reunirá com o papa Francisco, de quem recebeu críticas quando era candidato.
O governo dos EUA divulgou que, nessa viagem, o presidente americano irá reafirmar seu compromisso com a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), numa breve reunião na Bélgica quando estiver retornando para casa. Com informações Daily Mail
Fonte: Gospel Prime

14/05/17


Menina chora ao saber que Jesus a ama e comove internautas


Uma criança de dois anos de idade chorando é o viral da semana nos Estados Unidos. O motivo da emoção é por que ela descobre que Jesus Cristo a ama.
Ella Grace Pierce, da Virgínia, aprendeu a orar quando tinha apenas um ano de idade e sempre amou a Jesus, garante a mãe dela Emily Bannard. A pequena muitas vezes até pede que Ele venha visitá-la.
Emily disse que Ella “está sempre falando sobre seu amor por Jesus. É algo realmente tão doce e que faz meu coração tão feliz”. Conta ainda que a família é evangélica e sempre teve uma fé “muito forte”.
“Ella faz uma oração todas as noites antes de dormir e nunca nos deixa esquecer disso”, garante a mãe.
O vídeo foi postado despretensiosamente e, como quase todo viral, ganhou popularidade sem que o autor saiba direito por que. O sucesso instantâneo da menininha foi notícia em vários jornais no mundo.
“Ela começou a orar quando tinha apenas um ano. Ela viu um garotinho no parque que estava chorando e pediu para orar por ele”, relata Emily. Destacou ainda que a filha gosta de cantar canções sobre Jesus. Com informações Daily Mail
Assista:

Fonte: Gospel Prime

06/05/17

Thalles Roberto diz que se tornou “mais humilde nas palavras”

No programa deste sábado (6), Raul Gil recebeu Thalles Roberto no quadro “Elas Querem Saber”. O cantor gospel, que também é pastor, responde questões feitas por Val Marchiori, Thammy Miranda, Ciça Camargo e Lola Melnick.
Desde que afirmou ser melhor que todos os outros cantores evangélicos, o artista ficou com a imagem arranhada. Ele fez questão de esclarecer suas declarações polêmicas de 2015 e por que só recentemente decidiu pedir perdão ao seu público. Afirmou que havia feito uma “pausa” na carreira, mas que agora “está voltando com tudo”.
Tentando deixar pra trás a polêmica que se envolveu, diz que aprendeu uma lição: “O Thalles de hoje pondera mais suas palavras, é uma pessoa mais contida por saber e conhecer a responsabilidade que tem diante das pessoas e extremamente arrependido… Só é possível pedir perdão quando reconhece que está errado”.
Acrescentou também que as pessoas irão notar sua mudança: “Me tornei uma pessoa mais cuidadosa e mais humilde nas minhas palavras”.
Thalles contou durante o programa um pouco do seu testemunho de vida. “Durante sete anos que vivi nas drogas, minha mãe continuou orando por mim. Nunca me condenou, nunca me julgou. Minha mãe não desistiu de mim”, lembrou.
No final, enfatizou que tem um sonho: “fazer com que todas as pessoas do planeta ouçam a mensagem do Evangelho. Sem religiosidade, a mensagem de Jesus Cristo é muito bonita”.
No final do quadro, cantou as músicas “Arde Outra Vez”, “Deus da minha Vida” e “Mesmo sem Entender”.
Fonte: Gospel Prime

05/05/17

Grupos islâmicos copiam igrejas pentecostais para atrair fiéis

Uma nova forma de culto islâmico está se fortalecendo na Nigéria. A Sociedade Nasrul-lahi-li Fathi (NASFAT) está usando a dinâmica das igrejas pentecostais para “modernizar” as reuniões onde o Alcorão é lido em meio a gritos de “Louvado seja Allah!”.
O imã, que lidera milhares de fiéis reunidos sob tendas na megacidade de Lagos, pontua sua mensagem com gritos vigorosos, imitando o estilo pomposo que até então era marca registrada dos pregadores evangélicos. Os fiéis, sentados sobre tapetes multicoloridos usados para oração, levantem as mãos para o céu. Um desavisado poderia pensar que não se trata de uma mesquita.
A declaração de missão da NASFAT é “desenvolver uma sociedade muçulmana iluminada, nutrida por uma verdadeira compreensão do Islã, voltada para a elevação espiritual e o bem-estar da humanidade”. A escolha de palavras mostra um cuidado para tentar afastar a imagem de “radicalismo”.
O NASFAT é apenas um entre o número crescente de grupos praticando o chamado “islamismo carismático”, que surgiu como um tipo de resposta ao enorme sucesso do pentecostalismo na Nigéria, explica Ebenezer Obadare, professor de sociologia da Universidade do Kansas.
Esses imãs estão introduzindo “novas modalidades de oração e modos de fazer proselitismo, bem como repertórios musicais que se aproximam de formas normalmente associadas apenas com o cristianismo pentecostal”, disse ele à Agência France Press.
Além das reuniões de oração tradicionais das sextas-feiras, dia santo no Islã, eles realizam encontros especiais todos os domingos de manhã. “O objetivo é otimizar o tempo de lazer das famílias muçulmanas”, explica a NASFAT em seu site.
Embora não admita oficialmente, essa é uma maneira de impedir que os membros das mesquitas aceitem eventuais convites para os cultos dominicais em igrejas vizinhas.
A estratégia do NASFAT e de outros grupos islâmicos “carismáticos” é tentar conquistar sobretudo os nigerianos que não possuem uma religião. Cerca de metade da população é cristã e a outra metade muçulmana. Mas como em todo grupo religioso, há grandes contingentes de “não praticantes”.
De fato, ao longo de todo o sudoeste da Nigéria, não é incomum que as pessoas comemorem tanto festas muçulmanas como o Eid, quando as cristãs, como o Natal. Também não é raro ver um muçulmano ouvindo uma canção gospel, que fale sobre Deus de uma forma genérica.

Popularidade crescente

Apear das diferenças gritantes entre o que ensinam as duas religiões, a preocupação dos líderes do NASFAT era “conter” as conversões dos muçulmanos ao cristianismo. Atraídos pela mensagem de prosperidade financeira, curas milagrosas e felicidade eterna, muito popular na África, a mudança de fé estava cada vez mais comum.
Ao invés de lutar contra os evangélicos, um punhado de banqueiros ricos de Ibadan, cidade a 130 quilômetros a nordeste de Lagos, decidiu em 1995 que seria melhor aprender com seus “concorrentes”.
“Nós estávamos nos reunindo no domingo para falar sobre o Alcorão. Foi assim que começou”, disse Musediq Kosemoni, um dos sete membros fundadores da NASFAT. “Dentro de três, quatro semanas, começamos a ver um número crescente de interessados. Não era uma coisa planejada, ninguém pode explicar”, relata.
Hoje esse movimento possui centenas de milhares de fiéis, não só na Nigéria, mas também na Inglaterra, Canadá, Alemanha e Holanda. O movimento, que encoraja tanto a educação islâmica quanto a “ocidental”, visava incialmente apenas a classe alta do país, mais jovem e com mais educação formal. Mas está cada vez mais popular em todos os níveis da sociedade.
Lateef Adetona, chefe do departamento de estudos religiosos da Universidade Estadual de Lagos, avalia: “Eles acham que os salafistas – uma escola mais conservadora – estavam desencorajando as pessoas a recorrer ao Islã”.
No entanto, a NASFAT diz que, apesar de suas diferentes abordagens, todos os ramos compartilham o objetivo comum de atrair as pessoas para o Islã. Seu principal representante, Abdullahi Gbade Akinbode, acredita que eles oferecem uma alternativa melhor do que a postura rígida do Islã propagada pelos jihadistas do Boko Haram.
“Organizamos cúpulas contra a radicalização, para educar nosso povo”, sublinha. Mesmo assim, qualquer leitor atento do Alcorão verá que os ensinamentos do islamismo apontam na outra direção. Conforme diz o antigo ditado africano, não se pode mudar as listras de uma zebra. Com informações Daily Mail

05/05/17

Faceterror: Estado Islâmico desenvolve própria rede social

Os militantes do Estado Islâmico estão desenvolvendo sua própria plataforma de rede social. Preocupado em fugir das repressões de segurança das redes existentes, eles procuram divulgar suas comunicações e propaganda de outra maneira, explica o líder do Serviço Europeu de Polícia (Europol).
O diretor da Europol, Rob Wainwright, revelou que a nova plataforma online foi descoberta durante uma operação de 48 horas contra extremismo na internet, realizada na semana passada.
“Dentro dessa operação foi revelado que o Estado Islâmico está desenvolvendo sua própria plataforma de rede social, sua própria parte da internet, para divulgar sua agenda ideológica”, disse Wainwright em uma conferência de segurança em Londres. “Isso mostra que alguns membros do EI, pelo menos, continuam inovando nesse espaço”.










Durante uma ação coordenada pela Europol contra o Estado Islâmico e a Al Qaeda, que envolveu agentes dos Estados Unidos, Bélgica, Grécia, Polônia e Portugal, mais de 2 mil perfis de extremistas foram identificados, hospedados em 52 plataformas de rede social.
Nos últimos anos, os jihadistas usaram frequentemente as redes sociais convencionais para comunicações online. Além de difundir seus atos terroristas e execuções no Youtube, usaram redes abertas como o Twitter e fechadas, como canais privados do aplicativo de mensagens Telegram.
Companhias de tecnologia, como Facebook e Google, vem sofrendo uma pressão crescente para fazer mais para impedir a divulgação de material extremista on-line e tornar mais difícil que grupos como o Estado Islâmico se comuniquem por meio de serviços criptografados, evitando detecção por serviços de segurança.
Entretanto, Wainwright disse que o Estado Islâmico, ao criar seu próprio serviço, está tentando encontrar uma saída. Eles sabem do trabalho conjunto de agências de inteligência, forças policiais e ao setor de tecnologia para detectar seus passos no mundo digital.
“Nós certamente fizemos que fosse muito mais difícil para eles operarem nesse espaço, mas ainda estamos vendo a publicação desses vídeos horríveis, e comunicação sendo distribuída em grande escala por toda a internet”, disse Wainwright, acrescentando que não sabe se tecnicamente será mais difícil derrubar a própria plataforma do Estado Islâmico.
Com as crescentes derrotas no Iraque e na Síria e seu califado tendo chegado ao fim no Oriente Médio, especialistas alertam que o Estado Islâmico continuará se multiplicando ao gerar células radicais em outros países. A maneira mais fácil deles não desaparecerem e manter seus ideais vivos é justamente usando a internet.
Para Wainwright, atualmente a Europa está enfrentando “a maior ameaça terrorista dessa geração”.

Rede preferida

Para especialistas consultados pela BBC, o objetivo principal do uso das redes é popularizar o grupo entre pessoas que vivem longe do Oriente Médio e estimular os chamados lone wolves (em inglês, lobos solitários, ou pessoas que simpatizam com ideias do grupo, mas não fazem parte de sua estrutura formal) a entrarem em ação isoladamente em seus países.
Um artigo publicado no “auge” do EI ressalta a percepção sobre a importância do Twitter para os jihadistas. Em The ISIS Twitter Census [Censo do Estado Islâmico no Twitter], pesquisadores do Brooking Institute mapearam 46 mil contas ligadas ao EI na rede social.
Três em cada quatro dos perfis usam o árabe como idioma principal; um em cada cinco preferem o inglês. Havia também alguns poucos em português. A grande maioria das contas mapeadas pelo estudo estava hospedada no Iraque, na Síria e na Arábia Saudita. Houve alguns registros no Ocidente – três contas na França, uma no Reino Unido, uma na Bélgica e duas no Brasil.
“O uso da rede social visa espalhar propaganda e recados para todo o mundo, além de pescar pessoas vulneráveis ao radicalismo”, diz o artigo, que destaca ser difícil identificar provas concretas de recrutamento por esse meio. Com informações Reuters


05/05/17

Muçulmanos jogam bomba contra grupo contrário à Lei de imigração em Sp

Na noite desta terça-feira (2) diferentes grupos de brasileiros contrários à nova lei da imigração fizeram protestos em Brasília e em São Paulo. Enquanto as manifestações na capital federal ocorreram sem maiores transtornos, na Avenida Paulista houve confronto com muçulmanos.
Seis pessoas foram presas, entre elas, palestinos, após eles agredirem integrantes dos movimentos Direita São Paulo e Juntos pelo Brasil. Segundo o G1, cerca de oito pessoas ficaram feridas.
Um dos presos é o palestino Hasan Zarif, líder do movimento Palestina para Tod@s e proprietário do bar Al Janiah, no Centro de São Paulo. Ele e os demais islâmicos foram encaminhados para o 78º Distrito Policial. Dois dos homens detidos foram liberados na madrugada desta quarta-feira (3).
Há alguns vídeos nas redes sociais sobre o ocorrido. Em um deles, um amigo de Hasan alega que foi “uma armação contra eles”. Em outra gravação, há uma acusação de que o sírio preso ontem tenha jogado uma bomba caseira sobre os manifestantes. O material postado pela pagina Canal da Direita mostra claramente as explosões em plena avenida.
Para muitos, o que ocorreu ontem é um caso flagrante de terrorismo.
Um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), disse que o único dos detidos que não vai para audiência de custódia é o sírio, que é de competência da Polícia Federal.
O movimento Direita São Paulo foi atacado enquanto protestava na Avenida Paulista. O ato gritava contra a ‘islamização do Brasil” e os manifestantes seguravam faixas escritas “Aloysio Nunes [minsitro das Relações Exteriores] traidor” e pediam pela “soberania”.
Aprovada recentemente pelo Senado e aguardando sanção do presidente Michel Temer, a nova a lei da imigração, de autoria do senador Aloysio Nunes (PSDB) atual ministro das Relações Exteriores, facilita muito a entrada e permanência de estrangeiros no Brasil.
Há um temor que isso acabe atraindo radicais islâmicos que não vem tendo seus pedidos de asilo aceito por outros países.


05/05/17

Donald Trump: “Estamos devolvendo a voz para as igrejas”

Nesta quinta-feira (4) foi comemorado nos Estados Unidos o “Dia Nacional de Oração”. A data tradicionalmente envolve campanhas de diferentes igrejas e denominações cristãs, que intercedem pelo país.
Para marcar o primeiro “Dia de Oração” de seu governo, o presidente Donald Trump cumpriu mais uma promessa de campanha. Ele assinou um decreto que garante os direitos religiosos, uma cobrança constante dos conservadores, que foram duramente reprimidos durando os dois mandatos de Barack Obama.
Trump reverte assim as restrições de atividades políticas de casas de culto, garantindo a liberdade de líderes religiosos que desejam se manifestar nos púlpitos sobre questões políticas, algo que eram impossibilitados de fazer.
Assim, tenta reverter a “Emenda Johnson”, uma seção do código fiscal que proíbe organizações isentas de impostos como igrejas a apoiarem candidatos políticos. Válida desde 1954, seu fim oficial só pode ser decidido pelo Congresso, cuja maioria é de republicanos, do partido do presidente.
O presidente também instruiu o procurador-geral Jeff Sessions a iniciar um processo para “definir novas diretrizes” sobre como as agências do governo devem acomodar crenças religiosas. Essa questão confronta diretamente a regra criada por Obama que exigia que planos de saúde incluíssem cobertura para o aborto.
“Estamos devolvendo a voz para as igrejas. Ninguém deveria estar censurando sermões ou atacando pastores”, asseverou em meio ao aplauso dos presentes. Cercado de pastores que foram convidados para a cerimônia na Casa Branca, incluindo Franklin Graham, Trump disse que não permitirá mais que “pessoas de fé sejam alvo de intimidação ou silenciadas”.
Com o decreto se torna mais difícil, por exemplo, que qualquer pessoa seja processada por expressar suas convicções. Nos últimos anos, vários comerciantes cristãos foram processados por se negarem, por exemplo, a fazer bolos de casamento para casais gays.
Na última década, militantes LGBT e grupos ateístas tiveram várias vitórias nos tribunais americanos contra cristãos, tentando proibir qualquer um de se manifestar contra os ideais defendidos por eles. Há muito que instituições cristãs vinham reclamando que seus direitos à liberdade de crença estavam sendo violados.
“Não somos apenas uma nação de paz, mas também um país tolerante”, disse Trump hoje.
“Por isso, hoje adotaremos medidas para proteger a liberdade religiosa nos Estados Unidos. Com esse decreto não permitiremos a perseguição religiosa ou a intolerância”, acrescentou. Perto do encerramento de sua fala, lembrou que “liberdade não é algo dado pelo governo; liberdade é dada por Deus”.
A ex-deputada evangélica Michele Bachmann, presente ao evento, destacou que as pessoas de fé sabiam que se a senhora Clinton tivesse vencido, a nação teria sofrido moralmente”. Com informações CBN

05/05/17

Salvamento miraculoso: criança volta à vida após oração

“Em nome de Jesus, que ela respire, Senhor! Devolva o fôlego a esta bebê, Senhor! Querido Jesus, por favor, deixe a bebê respirar”, essas frases – ditas por uma mulher que orava enquanto dois voluntários tentavam salvar duas crianças que se afogaram – ajudaram a viralizar um vídeo de resgate nos Estados Unidos.
Nos últimos dias, o Texas foi atingido por vários tornados, que causaram grandes estragos. Um deles virou uma caminhonete perto de Myrtle Springs. No sábado, uma Chevy preta com 3 pessoas da mesma família caiu em um córrego. O acidente aconteceu logo após a área ser atingida por fortes ventos.
As imagens do vídeo gravadas por Tom Mitchell mostram seis homens entrando na água, tentado desvirar a caminhonete capotada e retirar as pessoas. A forte correnteza prejudicava a missão.
Dentro do carro estavam um pai e seus filhos, sendo que uma era uma bebê com meses de idade. Quando os homens conseguem tirar a menina da água, é possível perceber que ela stá lívida e não demonstra reação. O que se segue em seguida é difícil de ver no vídeo, pois Mitchell enfiou o telefone no bolso.
Ele conta que não havia choro e ele não conseguia detectar a respiração. Acreditava que ele estava morto. De repente, uma mulher chega perto deles e começa a clamar a Deus por um milagre.
Enquanto ela orava os homens tentavam reanimar o menino, mas sem sucesso. Mitchell acreditava que ela havia morrido. Porém, contou ele à imprensa, “Logo que ela começou a orar, eu senti uma resposta da criança”. Cerca de um minuto depois, ele grita: “Está respirando!”.
A menina voltou a si e, para Tom e os demais presentes, esse foi um verdadeiro milagre.
O pai disse que ele os filhos estão se recuperando e agradeceu aos estranhos pela ajuda dada para salvarem a sua filha. Com informações WND
Fonte: Gospel Prime
05/05/17

Tornado destrói igreja no Texas, mas fiéis saem ilesos

Cerca de 45 fiéis estavam no templo da Igreja São João Evangelista, em Tyler, no Texas, quando o prédio foi atingido por um tornado. A maior parte do local ficou destruído, mas as pessoas saíram ilesas.
“O tornado foi um golpe direto”, segundo Peyton Low, diretor de assuntos públicos da Diocese. “As duas extremidades do prédio foram derrubadas”, relata.
De acordo com as testemunhas, eles ouviram o alarmem indicando a aproximação do tornado e foram todos para um corredor entre a sala paroquial e o salão principal da igreja. Ficaram ali fazendo orações, quando os fortes ventos começaram a sacudir o prédio, que desabou parcialmente.
Na manhã seguinte ao furacão, os fiéis realizaram a missa dominical do lado de fora da igreja, quando os fiéis agradeceram pelo livramento, disse Low.
“Pela graça de Deus, ninguém ficou ferido”, agradeceu a liderança da igreja nas redes sociais.
Para eles, foi um verdadeiro milagre que ninguém se feriu, uma vez que no mesmo dia quatro tornados atingiram o leste do Texas, matando pelo menos quatro pessoas. Com informações Christian Today

05/05/17

Chefe tribal morre, encontra com Jesus e tribo inteira se converte

Durante décadas, ninguém conseguiu chegar a uma tribo que vive em uma área remota das Ilhas Salomão por causa da hostilidade daquele povo. Tudo mudou quando Deus enviou dois missionários para pregar-lhes a Boa Nova. Entretanto, a mensagem de salvação só se espalhou por causa de um milagre.
O povo Kwaio, que vivia no interior da ilha de Malaita, tinha fama de ser violento. Durante décadas mataram todos os estrangeiros que tentavam se aproximar. Funcionários do governo, um sacerdote católico e pelo menos dois missionários evangélicos.
Parecia muito difícil que essas pessoas fossem ter acesso ao evangelho. No entanto, Deus começou a levantar vários missionários de Fiji que sentiram um chamado para aquela tribo.
Em 1990, um grupo de missionários chegou até o povo Kwaio. Eles estavam determinados a levar a mensagem. Na preparação para a tarefa, oraram e jejuaram durante sete dias.
Conseguiram contato com ex-feiticeiros, que haviam se convertido, a fim de identificar e lutar espiritualmente contra as forças demoníacas que operavam na área.
Dois desses missionários, Jack e Japta, caminharam um dia inteiro para o interior da ilha até chegarem a uma aldeia onde uma multidão estava reunida. Imediatamente, sentiram que algo estranho estava acontecendo ali.
O chefe da tribo, chamado Haribo, estava morrendo. Embora os dois cristãos tenham sido tratados com hostilidade, os anciãos da aldeia permitiram que eles vissem o moribundo quando disseram que o Único Deus verdadeiro poderia curá-lo.
Jack imediatamente compartilhou o evangelho com Haribo. “Eu esperei toda a minha vida para ouvir essa história”, comemorou o chefe. “Sempre senti que havia alguma mensagem sagrada como esta, mas ninguém veio nos trazer tais palavras. Como posso receber este Jesus em minha vida?”, pediu.
Os missionários oraram com ele. Duas horas depois, o chefe morreu.
A tribo preparou o corpo do chefe para o enterro, e Jack e Japta voltaram para a base, no litoral. No entanto, quando o sol já ia se pondo, Haribo subitamente se levantou. Foi um alvoroço na aldeia. Ele ordenou que os missionários fossem trazidos de volta e explicou o porquê.
Ele se encontrou com um homem chamado Jesus Cristo, que era o salvador e estava “vestido de roupas brancas brilhantes”. Foi levado então a um lugar bonito onde todos os que o adoravam viveriam para sempre. Não havia dor ou sofrimento entre eles, contou Haribo.
Depois, Jesus lhe mostrou um “lugar de grande tormento”, onde cairiam todos que rejeitassem a mensagem de salvação.
O chefe Haribo disse que Jesus permitiu que ele voltasse para que todos eles soubessem que a mensagem de Jack e Japta era verdadeira. “Este Jesus é a única maneira de experimentar a vida eterna”, garantiu.
Quando os dois missionários chegaram de volta à aldeia, ficaram surpresos ao saber o que tinha acontecido. Então compartilharam o evangelho com todos e praticamente todos ali receberam a Jesus como seu Senhor e Salvador.
Haribo permaneceu vivo até a manhã seguinte, quando deitou-se em sua cama e não acordou mais.
O evangelho acabou se espalhando e chegou às aldeias vizinhas, onde mais de 300 pessoas conheceram a Cristo. Hoje existem 11 aldeias cristãs naquela ilha.
Os detalhes dessa história estão no livro “Olhe o que Deus está fazendo! Histórias verdadeiras de pessoas ao redor do mundo mudadas pelo Evangelho”, escrito por Dick Eastman e reproduzido parcialmente pelo Gospel Herald.
Eastman relata que Deus continuou dando sinais entre aquelas aldeias tribais, realizando maravilhas que atraíram muitas pessoas para Jesus. Em certa ocasião, um raio atingiu e partiu ao meio uma pedra gigante, que era local de adoração dos sacerdotes tribais. Depois daquilo, abriu-se o caminho para que os sacerdotes e os moradores da aldeia recebessem a Cristo.
Fonte: Gospel Prime

01/05/17

“Missionários” muçulmanos chegam ao Brasil para divulgar o islamismo: “O nome do nosso deus é Alá”

Um grupo de muçulmanos paquistaneses desembarcou no Amazonas na última semana para divulgar o islamismo junto aos brasileiros da cidade de Iranduba, localizada a 27 km da capital do estado, Manaus.
Vestidos com a tradicional kandoora, o “vestido” masculino dos muçulmanos, os “missionários” querem divulgar sua fé Brasil afora, como parte de um plano mundial de popularização do islamismo.
O empresário Mahmoud Mouas, um dos diretores do Centro Islâmico do Amazonas, afirmou ao portal Em Tempo que os “missionários” muçulmanos não oferecem perigo aos moradores da cidade.
“São pessoas pacíficas, que apenas estão fazendo trabalho de divulgação da fé e não pensam em se instalar em Iranduba”, disse, acrescentando que nessa semana, eles viajarão para outras cidades da Região Norte do país.
Mouas comentou o estardalhaço que a visita dos muçulmanos causou na cidade, e disse compreender que é perfeitamente normal que os amazonenses se assustassem com o visual dos “missionários”: “Mesmo no mundo globalizado, as pessoas ainda estranham as culturas que são diferentes das delas”, finalizou.
A emissora amazonense TV Em Tempo, afiliada do SBT, fez uma reportagem com os moradores de Iranduba sobre a visita inusitada recebida pela cidade, e revelou que os muçulmanos não gostaram de ser filmados.
Um dos missionários, que se comunica razoavelmente bem em português, explicou o motivo de sua passagem pelo Brasil: “Nossa religião é o islã. Nós somos irmãos. O nome do nosso deus é Alá”, afirmou, em entrevista na TV.
“Eu não entendi foi nada, porque eles falam mais enrolado do que nós todos, juntos”, comentou uma moradora, aos risos. Assista à reportagem:

Fonte: Gospel +

01/05/17

Estado Islâmico pode repetir guerra bíblica de Israel com os amalequitas

Alguns analistas militares acreditam que a guerra declarada pelos terroristas do Estado Islâmico, em especial os seus ataques no Egito, é uma reprodução do confronto entre Israel e os amalequitas descrito na Bíblia, em Êxodo 17.
“Em Êxodo lemos sobre a grande batalha entre Amaleque, um inimigo do povo judeu, e os israelitas, que ocorreu em um local chamado Refidim, no deserto egípcio”, afirma o Breaking Israel News. O local fica próximo ao monte Sinai, onde atualmente há posições dos terroristas.
“Milhares de anos mais tarde, uma nova batalha contra os inimigos de Israel está prestes a ocorrer no mesmo lugar: a base aérea egípcia, em Bir Gafgafa, localizada exatamente no mesmo local bíblico de Refidim, na Península do Sinai”, diz o texto, baseado nas informações de Giora Shamis, editor do site israelense de inteligência militar Debka Files.
Ele destaca ainda que, neste assunto, o Egito atua como um aliado de Israel na batalha contra o Estado Islâmico.
Os cristãos coptas sofreram muito após uma série de ataques violentos realizados pelo Estado Islâmico, que vem atuando no Egito nos últimos tempos. Ocorreram dois atentados uma semana antes da Páscoa nas cidades de Alexandria e Tanta, que deixaram cerca de 50 cristãos mortos.
O analista militar lembra que a Bíblia serve como um registro confiável sobre a guerra que o Estado Islâmico está provocando nos dias de hoje.
“Não sou uma pessoa religiosa, mas a correlação entre o Estado Islâmico e os amalequitas é clara e deveria ser levada em conta quando olhamos para os acontecimentos modernos”, disse Shamis.
“O que aconteceu milhares de anos atrás está simplesmente se repetindo os dias de hoje, como uma continuação do que historicamente já aconteceu naquele lugar”, aponta.
Shai Ben Tekoa, um conhecido apresentador de TV em Israel também acredita que o Estado Islâmico é uma “encarnação” dos amalequitas, que na Bíblia são mostrados como inimigos do povo judeu.
“Como Amaleque, eles dão demonstrações gratuitas de crueldade”, avalia Ben Tekoa, referindo-se às práticas dos extremistas como decapitações, estupros em massa, escravidão e tortura realizados contra cristãos e outras minorias religiosas do Oriente Médio.
“A Bíblia é verdadeira e seu aspecto atemporal é a melhor fonte de conhecimento para entendermos o mundo de hoje”, acrescentou.
Alguns líderes conhecidos, como o pastor norte-americano Greg Laurie também destacam que o Estado Islâmico é parte da profecia bíblica. Ele já havia dito em 2014 – numa mensagem que enfocava o papel do Estado Islâmico nas profecias bíblicas – que os Evangelhos mostram como, nos últimos dias, os conflitos mundiais iriam se multiplicar.
“Há uma cadeia de eventos que vão começar a ocorrer em rápida sucessão. Inicia com o surgimento do anticristo e termina com a batalha do Armagedom e o retorno de Jesus Cristo”, disse Laurie, colocando o Estado Islâmico e outros grupos terroristas como parte dessa cadeia de eventos.
Já o doutor Charles Dyer e o pastor Mark Tobey, autores do livro “A Crise do Estado Islâmico”, argumentam que, embora o grupo terrorista não seja mencionado diretamente na profecia bíblica, faz parte de outros fatores que preparam o caminho para o final dos tempos.
“O Estado Islâmico pode até deixar de existir, mas posteriormente uma coalizão similar, só que muito mais poderosa e mortal irá tomar seu lugar. O profeta Ezequiel descreve uma época em que essa coalizão atacaria Israel. Um outro exército vai surgir para dominar todo o Oriente Médio”, dizem eles em seu livro. “Eles não estarão erguendo as bandeiras negras do Estado Islâmico, mas sua intenção também igualmente cruel e destrutiva”. Com informações Christian Post
Fonte: Gospel Prime
01/05/17

Assaltantes fazem arrastão em igreja de Aracaju

No último domingo (30), os fiéis que estavam em uma igreja no Bairro Aruana, na capital de Sergipe, Aracaju, foram atacados por três homens armados. Durante o “arrastão” no templo, eles levaram bolsas, celulares e dinheiro. Algumas crianças estavam entre as vítimas.
As imagens das câmeras de segurança foram publicadas no YouTube, onde é possível ver que os assaltantes saíram da igreja a pé, sem muita pressa. Os três marginais se aproximam do templo e rendem um homem que estava na porta. Dois deles invadem a igreja, um com uma faca outro com um revólver, anunciam o assalto e fazem o arrastão.
O padre Benjamim Júnior, em entrevista ao site G1, diz que a ação começou às 8h48, quando a celebração já se aproximava do final. “De repente avistei do altar duas pessoas, uma com faca e outra com um revólver, estilo caseiro. Eles gritaram que era um assalto e pegaram os bens do povo da igreja. Foi um grande susto e a gente só tem a agradecer a Deus por não ter tido nada mais grave”, afirmou o sacerdote.
Um dos membros da pastoral do dízimo, José Santana Filho, desabafa: “Muitas pessoas desmaiaram sem ter noção do que estava acontecendo. A gente não espera que um marginal invada a casa de Deus e coloque faca e arma nas pessoas. Quando o primeiro homem entrou gritando que era um assalto, achei que se tratava de uma pessoa com problemas mentais, mas depois veio o segundo homem com a sacola recolhendo os objetos e dinheiro”.
A polícia investiga o caso, mas até agora ninguém foi preso.
Veja as imagens das câmeras de segurança:


01/05/17

Padre Fábio de Melo prega na igreja de Kleber Lucas

O pastor e cantor Kleber Lucas promoveu uma conferência na igreja que lidera no último final de semana.
A Conferência Soul fez parte das comemorações dos três anos da igreja, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Entre os convidados este ano estavam o pastor Ed René Kivitz e o padre Fábio de Melo.
O encerramento do evento, na noite deste domingo (30), teve uma pregação de um sacerdote católico, algo que chamou bastante atenção dos participantes. O padre Fábio de Melo, que também é cantor, já havia regravado músicas de cantores evangélicos, incluindo Kleber Lucas, mas é a primeira vez que é visto nos púlpitos de uma igreja evangélica.
Em sua conta do Instagram, onde tem mais de 4 milhões de seguidores, o padre escreveu: “Hoje foi dia de estabelecer comunhão. Preguei na Igreja Batista Soul liderada pelo meu amigo @Kleberlucas. Muito obrigado a todos os pastores e membros da igreja que me receberam com tanto respeito e carinho”.
Um vídeo postado na conta de Instagram de Kleber Lucas mostra o padre no culto, mas não foi divulgado a íntegra do seu sermão, cujo tema foi “O Amor de Deus”.
Ainda pela rede social, o pastor Kleber resumiu a participação do padre no evento da igreja com a frase: “CRISTO DESTRUIU O MURO!”.
Fonte: Gospel Prime

28/04/17
Coreia do Norte lança míssil, mas teste falha, diz Seul
Coreia do Norte fez um novo teste de míssil balístico nesta sexta-feira (28) que "aparentemente falhou", segundo informa a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Autoridades dos Estados Unidos confirmaram o lançamento de um míssil "não identificado". Um comunicado do Comando dos EUA no Pacífico afirma que o míssil não chegou a deixar o território norte-coreano e que o disparo partiu de um ponto próximo da base aérea de Pukchang.

"A Coreia do Norte disparou um míssil não-identificado de um local nas proximidades de Bukchang, em Pyeongannam-do, na direção nordeste em torno das 5h30 (horário local) de hoje", diz um comunicado do Exército da Coreia do Sul. "Estima-se que [o teste] tenha falado", acrescenta.

A nota afirma também que os militares estão atentos em relação a mais provocações pelo país vizinho e mantêm uma postura de defesa. A autoridade americana ouvida pela AFP diz que o míssil "foi de um tipo desconhecido e não representa ameaça".

Minutos depois de a Casa Branca confirmou estar ciente do teste, o presidente americano Donald Trump comentou em sua conta no Twitter: "A Coreia do Norte desrespeitou os desejos da China e de seu presidente altamente respeitado quando lançou, embora sem sucesso, um míssil hoje. Ruim!"

último teste feito pelo pela Coreia do Norte, há mais de 10 dias, falhou. O país asiático, que já realizou 5 testes nucleares com sucesso nos últimos meses, quer desenvolver um míssil intercontinental capaz de atingir os EUA.

A ameaça do programa nuclear da Coreia do Norte foi tema de uma reunião do Conselho de Segurança da ONU nesta sexta em Nova York. Nela, o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, afirmou que "todas as opções devem permanecer sobre a mesa" contra a Coreia do Norte, enquanto China e Rússia advertiram os EUA a não ameaçar usar a força militar.

Sanções

O governo Trump pode responder ao novo teste acelerando seus planos para novas sanções dos Estados Unidos contra Pyongyang, incluindo possíveis medidas contra entidades norte-coreanas e chinesas, disse uma autoridade dos EUA à Reuters nesta sexta-feira.

Com a Coreia do Norte agindo em desafio às pressões dos Estados Unidos e da principal aliada norte-coreana, a China, Washington também poderia conduzir novos exercícios navais e colocar mais navios e aeronaves na região como uma demonstração de força, afirmou a fonte, falando sob condição de anonimato.

"É possível que algo possa ser acelerado", disse a autoridade sobre a possibilidade de impor novas sanções unilaterais contra a Coreia do Norte. "Algo que está pronto poderia ser retirado de um pacote maior.

Tensão

O programa nuclear da norte-coreano provoca tensão com os seus vizinhos e com os EUA, que enviaram um grupo aeronaval americano, incluindo o porta-aviões 'USS Carl Vinson' e um submarino com mísseis guiados, para a península da Coreia. O país também começou a transferir partes do sistema antimíssil THAAD para o sul da Coreia do Sul.

A Coreia do Norte realizou na última terça-feira um grande exercício de tiros artilharias de longo alcance em sua costa leste. No dia seguinte, EUA e Coreia do Sul realizaram exercícios militares com fogo real perto da fronteira.

Em um desfile desfile militar no "Dia do Sol" -- data do nascimento do líder fundador da dinastia, Kim Il-Sung, avô do atual líder --, a Coreia do Norte exibiu o que poderiam ser novos mísseis intercontinentais ou protótipos, e um míssil balístico que Pyongyang testou com sucesso em agosto, segundo vários analistas.

Em entrevista à Reuters na quinta-feira, Trump disse que um "grande, grande conflito" com a Coreia do Norte é possível devido a seus programas nuclear e de mísseis.

O vice-chanceler da Rússia, Gennady Gatilov, alertou nesta sexta que o uso da força seria "completamente inaceitável".

Fonte: G1


28/04/17

Órfãos de cristãos são torturados na Coreia do Norte

Há órfãos norte-coreanos sendo “duramente torturados” quando se descobre que são cristãos. A denúncia está sendo feita por ativistas de direitos humanos e defensores da liberdade de culto reunidos esta semana para debater a situação na Coreia do Norte.
O encontro, promovido pela North Korean Freedom Coalition atraiu algumas dezenas de participantes para a Universidade de Georgetown, em Washington.
Outro aspecto que chama atenção são as provas apresentadas de que o governo chinês é cúmplice dessas atrocidades. Um desertor norte-coreano que falou no evento, mas não teve sua identidade revelada, contou histórias angustiantes sobre os órfãos na Coreia do Norte. Muitos deles tiveram os pais assassinados por causa da sua fé em Jesus.
Lim Hye-Jin, uma das líderes da Nova União de Mulheres da Coréia, contou como alguns desses órfãos haviam conseguido fugir com os pais para a China, mas foram mandados de volta quando seus pais morreram. Pelos menos três deles foram enviados para um campo de prisioneiros políticos, que funciona como um verdadeiro campo de concentração.
“De acordo com a lei norte-coreana, todo menor de 18 anos deveria ser protegido e não poderia ser enviado para um campo de prisioneiros políticos. Contudo, nesse caso, por que eram cristãos e frequentavam uma igreja, eles foram “torturados duramente”. Os outros órfãos vindos da China foram enviados para um campo de reeducação”, explica Lim.
Ainda segundo ele, a identificação de que eram cristãos deu-se pelos calos nos joelhos, pois passavam muitas horas nessa posição orando.

Falso deus

Suzanne Scholte, fundadora e presidente da Defense Forum Foundation, denunciou que a maioria dos organismos internacionais tem conhecimento do que acontece na Coreia do Norte, mas não toma iniciativa alguma para mudar a situação.
Um jornalista do Christian Post perguntou por que o regime norte-coreano considera o cristianismo tão ameaçador que tortura até crianças.
“O regime dos Kim estabeleceu-se com o apoio dos cristãos”, explicou Scholte. Kim Il Sung, o fundador da dinastia que se mantém no poder desde a fundação do país, tinha ao seu lado líderes cristãos que se opunham ao controle do Japão sobre a Coreia.
Entretanto, explicou ela, Kim Il Sung, avô do atual presidente, “perverteu o propósito que ajudou a declarar a independência do país e tentou se estabelecer como um deus”.
Imediatamente começou a receber a maior oposição daqueles que tinham uma fé forte. “Então, se você é cristão e acredita em Deus [e não no ditador] isso é visto uma ameaça direta ao regime”, concluiu.

28/04/17

China pede diálogo entre EUA e Coreia do Norte

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse durante a reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira (28) que é necessário haver diálogo entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte para que não aconteça uma guerra nuclear.    
Wang Yi afirmou que o uso da força não resolve as diferenças, mas causa mais desastres. Ele ainda fez um apelo para os dois países para que ambos evitem atos provocativos e "exerçam a moderação". Além disso, o chanceler pediu para que a promoção de acordos de paz fossem reforçados entre Coreia do Norte e Estados Unidos.
Desde que assumiu o mandato de presidente dos EUA, Donald Trump tem aumentado o tom de ameaça contra o governo de Pyongyang e iniciou uma série de movimentos militares contra o país. Por outro lado, o ditador Kim Jong-un também ameaçou atacar os navios norte-americanos que estão na península coreana e iniciar uma "guerra nuclear".Trump também  tem exigido que a China - aliada comercial de Pyongyang - faça mais pressão e controle os atos do ditador. Caso os chineses não façam isso, o republicano afirmou que "resolverá sozinho" a crise. 
Fonte: Jornal do Brasil

28/04/17

Benny Hinn é investigado em possível fraude fiscal

Agentes federais do IRS – que investiga fraudes fiscais nos EUA – estiveram na sede do ministério de Benny Hinn em Grapevine, Texas. A busca ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), mas só agora foram divulgados os motivos.
Dezenas de caixas de documentos foram retiradas do local pelas autoridades, mas ninguém foi detido. O agente Michael Moseley, do departamento de Investigação Criminal do IRS afirmou que eles cumpriam um mandato de busca e apreensão como parte de uma investigação sobre evasão de divisas e fraude fiscal.
O evangelista não estava presente, pois se encontra na França fazendo uma série de cruzadas.
Em nota oficial, o Ministério Benny Hinn afirma que está colaborando plenamente com os órgãos do governo, que estão “revisando” as operações financeiras da entidade. Reafirmam que possuem um sistema interno de controle e que têm total confiança que tudo será esclarecido.
Entre 2007 e 2010, o Comitê de Finanças do Senado norte-americano investigou os televangelistas, Kenneth Copeland, Creflo Dollar, Paula White, Joyce Meyer e Eddie Long, além de Benny Hinn. Não foram encontradas provas de que eles cometeram qualquer irregularidade.
No final das investigações, o senador Chuck Grassley, do Iowa, disse que as posses dos ministros, que incluíam mansões e jatinhos “não se justificavam”.
A Trinity Foundation, que investiga fraudes religiosas afirmou que há duas décadas o ministério Benny Hinn estava “sob suspeita” e cobrou mais transparência, uma vez que diferentemente de outros ministérios, ele não abria suas contas publicamente. Com informações de Christian News
Confira reportagem da CBS (em inglês):
Fonte: Gospel Prime

28/04/17

Cristão, Tony Ramos ficou preocupado em interpretar diabo na TV

O ator global Tony Ramos estreou recentemente (20) como protagonista da série “Vade retro”. O único problema foi o personagem que o ator, muito religioso, tem que representar, o diabo.
Ramos comentou que, num primeiro momento, ficou preocupado em saber que faria o próprio diabo na TV. Ele percebeu que a série não era uma luta do bem contra o mal. “Temo a Deus e é a Ele que presto contas. Lamento o ateu, mas não posso criticá-lo. Não quero catequizar ninguém. Sou um cristão muito lúcido, nada fanático “, destacou.
Empresário poderoso, o personagem Abel Zebu (diabo) dá palestras motivacionais, nas quais ensina: “É o medo que move o mundo, não é o amor”.  Ele vai jogar toda sua sedução para cima da advogada Celeste (Monica Iozzi), que é o retrato da ingenuidade.
A série tem um tom de humor, mas busca a reflexão de valores morais. “As pessoas vão rir, mais do que se assustar, e se assustar ao perceberem que estão rindo.  Zebu é riquíssimo, e 80% do que tem está no caixa 2. Ele procura Celeste porque quer dedicação total e lhe paga uma fortuna. Temática atual, não?”, disse Tony.
A história foi escrita por Fernanda Young e Alexandre, sob a direção de Mauro Mendonça Filho, e terá duração de 12 episódios. Com informações do Extra

25/04/17

MinC aprova captação de quase R$ 8 milhões para promover o islã para crianças

Entre as dezenas de projetos temerários aprovados pelo governo Dilma Rousseff com captação pela via Lei Rouanet está a exposição “1001 Invenções: descobrindo o duradouro legado da civilização muçulmana”.  
A exposição, idealizada por uma organização da Inglaterra, já conseguiu R$ 7.825.451,58 e recebeu do Ministério da Cultura aprovação para que ocorra em São Paulo, no período de 29/08/2017 a 03/12/2017.
A justificativa do projeto, idealizado por Ahmed Salim, um jordaniano radicado em Londres, tem “a finalidade de descortinar esse passado (muçulmano) encoberto pelos acontecimentos atuais e pelo próprio modo como foi contada a história ocidental.”
Entre as várias facetas da exposição está a exibição do documentário: “O que o mundo islâmico fez por nós”.
Curiosamente, a ideia da exposição foi criada pela empresa 1001 Inventions, responsável por enviá-la para várias cidades do Estados Unidos na era Obama e outras muitas na Europa. O projeto pinta o islã como o grande inventor e criador da civilização moderna na Idade Média.
A mostra prevê a entrega de 115 mil cartilhas para os estudantes de 7 a 17 anos que visitarem o local. Inclui ainda verba para campanhas educativas com as escolas da cidade, visando “despertar o interesse do público, em especial os estudantes a respeito do tema central proposto”, no caso, o Islã.
O portal Gospel Prime já havia denunciado isso em meados de 2016.  Mudou o governo, saiu Dilma entrou Temer, mas o apoio estatal a essa forma sutil de doutrinação continua valendo. A subvenção da religião, é bom lembrar, é proibida pelo artigo 19 da Constituição Federal.
Esta semana, o Ministro da Cultura Roberto Freire fez uma defesa pública da ideia na redes sociais, chamando atenção novamente para o fato de que o governo não vê nada errado em promover, ainda que de forma indireta, a islamização.

MinC responde

Após a publicação da matéria, o Ministério da Cultura (MinC) enviou email ao portal Gospel Prime, afirmando que o projeto em questão é “de caráter educativo” e que foi aprovado “conforme os critérios objetivos técnicos estabelecidos pela Lei Rouanet” visando “propiciar meios, à população em geral, que permitam o conhecimento dos bens de valores artísticos e culturais”.
Também esclarece que “1001 invenções” foi aprovado pelo MinC a captar recursos de incentivo fiscal no valor de R$ 7,8 milhões, mas ainda não captou “qualquer recurso até o presente momento”. finaliza dizendo que “a aprovação do projeto não garante a sua execução”.
Fonte: Gospel Prime

12/02/17
Irã celebra revolução islâmica, ameaçando Israel e os EUA
Os iranianos foram às ruas comemorar o 38º aniversário da revolução de 1979, que o transformou em uma república islâmica, submetida à lei religiosa sharia. Ao longo do dia estão sendo realizados comícios maciços, que parecem ter um único tema: ameaçar Israel e os Estados Unidos.
Os manifestantes reunidos na capital Teerã cantavam sues tradicionais slogans antiamericanos e antissionistas. Houve um imenso desfile militar, onde foram exibidos foguetes e drones. Um dos principais alvos das manifestações é Donald Trump, que tenta proibir a entrada de iranianos nos Estados Unidos.  Diferentemente de Barack Obama, o novo governo não está satisfeito com os movimentos do Irã em sua nova corrida armamentista nem sua tentativa de construir bombas atômicas.
Em 11 de fevereiro de 1979 os seguidores do Ayatollah Ruhollah Khomeini derrubaram o Shah Reza Pahlavi, governante apoiado pelos EUA. Desde então não há mais relações diplomáticas entre os dois países. Bandeiras americanas e imagens de ex-presidentes americanos (e do atual) foram pisoteadas por alguns participantes como sinal de protesto. Fotos, desenhos e bonecos de lideranças americanas e israelenses com palavras de ordem e ameaças de “aniquilação” eram comuns, bem como bandeiras da Palestina e de grupos terroristas islâmicos. Há relatos que bandeiras de Israel foram queimadas publicamente.
Fonte: Gospel Prime
12/02/17
Incêndio destrói Sociedade Bíblica, mas 50 mil Bíblias permanecem intactas
Descrito como “milagre”, todas as Bíblias estocadas na Sociedade Bíblica da Zâmbia não foram afetas pelo incêndio que destruiu o prédio, na capital Lusaka. O fogo durou mais de 24 horas  apesar dos esforços dos bombeiros e de soldados das forças armadas.
Embora as chamas tenham atingido três prédios vizinhos, o depósito onde ficavam 50 mil  exemplares das Escrituras prontos para a distribuição permaneceu intacto.
O presidente da Sociedade Bíblica da Zâmbia, Edwin Zulu, disse que eles testemunharam “um milagre”, uma vez a sede da organização ficou reduzida a cinzas, mas o depósito adjacente apenas foi atingido pela fumaça. A origem do fogo foi a loja de automóveis que ficava na parte de baixo do prédio.


















Emocionado, Zulu afirmou à imprensa: “Quero informar que as Bíblias não foram queimadas… apenas uma pequena parte do telhado do depósito onde ficam as Bíblias acabou caindo. A maior parte dos documentos, a maior parte do escritório principal também estão intactos, mas o edifício como um todo agora tem grandes rachaduras e precisará ser demolido. É realmente um milagre de Deus que o fogo apenas passou por nós após destruir a revenda de automóveis embaixo”.
O presidente da instituição ressalta que ninguém ficou ferido e que o acidente como um todo  para eles é um sinal e um encorajamento para que continuem seu trabalho, que é uma “genuína obra de Deus”. Assegurou ainda que o estoque tem Bíblias o suficiente para serem distribuídas até reconstruírem o espaço.
Ele acredita que dentro de duas semanas a perícia terminará seu trabalho e eles então poderão começar o planejamento da nova sede. Por enquanto, a Sociedade Bíblica usará um prédio cedido pela Universidade Justo Mwale em Chamba Valley.
A ministra de Assuntos Religiosos Godfridah Sumaili, que visitou o prédio danificado logo após o fim do incêndio visitou o depósito onde as Bíblias ficaram e reconheceu ser um milagre que os livros não foram atingidos. “O governo está muito tocado por isso.  Nós, como zambianos, fomos afetados pelo fogo, mas, novamente, vimos a mão de Deus se mostrando forte “, disse ela ao jornal Zâmbia 24 Horas.
Assista:

12/02/17

Dória testemunha em culto da Mundial: “Nunca perca a esperança”

O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) fez uma visita inesperada na noite desta sexta-feira (9). Perto das 23h30, o tucano foi até a Cidade Mundial dos Sonhos de Deus, sede da igreja em Santo Amaro (Zona Sul). O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus e amigo do governador Geraldo Alckmin (PSDB) o recebeu com uma série de elogios e lhe deu espaço para falar aos fiéis.
Diante do templo lotado, as mais de 10 mil pessoas presentes ouviram Vadelmiro anunciar que não esperava a presença do prefeito, que é católico, mas disse que, como cidadão admira seu trabalho. Também enfatizou que ‘tira o chapéu’ pelo fato dele procurar uma igreja mesmo não sendo época de eleição.
Com seu estilo descontraído, Valdemiro anunciou: “O senhor não veio antes das eleições, mas veio depois. Hoje eu quero tirar o chapéu para o senhor aqui. Eu falei para eles”.
Depois de ouvir vários comentários positivos sobre seu trabalho à frente da prefeitura, Dória falou um pouco sobre a história de sua família e de como ele se esforça para poder servir os cidadãos.
Lembrou ainda de como era visto com desconfiança dentro de seu próprio partido, mas como manteve a fé e continuou perseverando. Valdemiro o interrompeu para dizer que aquele era um “testemunho” para os cristãos, que nunca deveriam desistir de seus propósitos.
Embora não tenha falado explicitamente de fé, disse que contava sempre com a “iluminação divina” e que “a grande lição de Deus é: nunca perca a esperança”. Aplaudido pelos presentes em vários momentos, no final de sua fala após mais de 10 minutos, o prefeito pediu que Valdemiro orasse pela cidade de São Paulo e pelos moradores da cidade.
Além de fazer a intercessão, acompanhado dos fiéis, Santiago ressaltou que ele e a igreja estavam “à disposição para orar e estar sempre colaborando”.
Assista:



12/02/17

Crivella não renova convênio da prefeitura com instituição espírita

São quase duas décadas do envolvimento da Fundação Cacique Cobra Coral com a prefeitura do Rio de Janeiro. A instituição espírita afirma que é capaz de desviar nuvens de chuva que pairam sobre a cidade e expõem a cidade aos riscos de enchentes e deslizamentos. Desde 2000, ela vinha sendo chamada para evitar temporais na virada do ano em Copacabana e durante os desfiles de Carnaval.
A médium Adelaide Scritori afirma incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral, uma “entidade” que conseguiria controlar o tempo. Ela preside a fundação que tinha convênio com a prefeitura do Rio, mas o contrato se encerrou com o fim do governo do ex-prefeito Eduardo Paes.
Essa parceria com a prefeitura foi iniciativa do ex-prefeito Cesar Maia. Oficialmente, não gerava custos. A Fundação pedia apenas dados sobre investimentos na prevenção a enchentes e pudesse fazer publicidade do acordo. Curiosamente, em janeiro de 2009, assim que Paes tomou posse no primeiro mandato, o município anunciou que dispensaria os serviços da Fundação. Acabou voltando atrás 15 dias depois, após o primeiro temporal que atingiu a cidade.
Evangélico, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) não renovou o convênio, mas o porta-voz da Fundação, Osmar Santos, insiste que o Cacique Cobra Coral vai continuar a monitorar o Rio. Explicou ainda que eles irão concentrar seus esforços no controle do clima em São Paulo. O convite teria vindo pessoalmente do prefeito João Doria Júnior (PSDB).
“São Paulo vai exigir mais esforço e empenho pessoal do cacique. É muito mais difícil atuar para dispersar as chuvas por ser uma cidade mais plana. No Rio, o relevo ajuda, pois tem como desviar as nuvens para regiões montanhosas ou o mar. O objetivo será atuar para que as precipitações que acabam provocando enchentes na capital paulista se concentrem no Vale do Paraíba, junto à Serra da Cantareira, para permitir um aumento do volume de água nos reservatórios que atendem Rio e São Paulo”, explica. Com informações de O Globo


31/01/17
Universidades temem que decreto de Trump contra imigrantes afete estudantes e pesquisadores


Universidades dos Estados Unidos demonstraram preocupação com o decreto de Donald Trump contra a imigração, assinado na última sexta-feira (27).

O presidente vetou a entrada de cidadãos de sete países de população majoritariamente muçulmana (Iraque, Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen). Consequentemente, estudantes e estudiosos estrangeiros correm o risco de interromper pesquisas e cursos universitários por não conseguirem entrar no país.

Mais de 17 mil pessoas desses locais estavam matriculadas em universidades dos EUA em 2016 e podem ser afetadas, segundo o Departamento de Estado e o Instituto de Educação Internacional, uma organização sem fins lucrativos. Mais de 12 mil deles são iranianos.

Algumas instituições solicitaram aos estudantes que estavam de férias fora dos Estados Unidos ou realizando alguma pesquisa de campo no exterior para que retornem ao país, de acordo com a Associated Press.

A Associação de Universidades Americanas, que representa 62 instituições de ensino, pediu a Trump que cancele o decreto, argumentando que o país perderá excelentes profissionais estrangeiros.

Ali Abdi, estudante iraniano de doutorado na Universidade Yale, saiu dos Estados Unidos antes do veto de Trump, com o objetivo de fazer uma investigação no Afeganistão. Ele não sabe se conseguirá voltar.

“Não posso ir ao Irã, meu país, porque fui ativista de direitos humanos e poderia enfrentar algum tipo de perseguição”, disse à agência AP. “Estou em uma situação em que parece que não sou bem-vindo nem pelo governo iraniano, nem pelo americano.”

Fonte: G1


31/01/17

Zé do Caixão se converte e será batizado

O ator José Mojica, conhecido por ser o criador e intérprete do personagem Zé do Caixão, apareceu em uma imagem publicada no Facebook por um pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Convertido, Zé apareceu na fotografia ao lado da esposa.
“Neste domingo o Zé do Caixão, juntamente com a esposa tomou a decisão pelo batismo na IASD Central Paulistana, no apelo do Pr. Luís Gonçalves. Louvado seja Deus!”, escreveu o pastor Erzon Aduviri na publicação.
De acordo com informações divulgadas pelo Ego, a novidade foi recebida com surpresa pelos internautas e, nas palavras de Liz Vamp, filha de José, seu pai está frequentando para acompanhar sua esposa, Edineide Silva.
“A esposa dele é evangélica, há um ano ela tem ido na igreja adventista. Eles eram casados, ficaram separados por 20 anos e voltaram quando ele estava doente. Meu pai vai com ela porque aquilo é importante para ela”, afirmou.
Liz não escondeu seus receios de igrejas específicas, mas apoia o pai. “Eu não gosto de igreja que se aproveita das pessoas, fico com o pé atrás, mas, enfim, ele está indo sim, está achando as pessoas legais e as pessoas estão tratando ele bem, é o que importa”.
“Espero que eles sejam boas pessoas, acho legal ele acompanhar a esposa, mas queria deixar claro para os fãs que isso não vai afetar o trabalho dele”, finalizou Vamp.

31/01/17

Trump comete discriminação religiosa contra muçulmanos, diz Obama

Barack Obama, o ex-presidente dos Estados Unidos da América, deu sua primeira manifestação pública após sua gestão e posse do presidente Donald Trump, com a intenção de prestar apoio aos protestos contra a nova política migratória em vigor no país.
Segundo Kevin Lewis, o porta-voz responsável pelas palavras, Obama está “comovido pelo nível de compromisso em todo o país”. Ele defendeu a ideia de que a política de barrar muçulmanos no país, proposta por Trump, seria discriminação religiosa, afirmando que “valores americanos estão em risco”.
“Em seu último discurso oficial como presidente, ele [Obama] falou sobre o importante papel dos cidadãos e como todos os americanos têm responsabilidade de serem guardiões da democracia — não só durante uma eleição, mas todos os dias”, disse o porta-voz.
Fonte: Gospel Prime
31/01/17

Esposa de Sérgio Moro diz ser protegida por orações

A advogada Rosangela Moro, 42, esposa do juiz Sergio Moro, concedeu entrevista à revista Claudia em publicação que contempla bancas e tablets no Brasil na próxima sexta-feira (3/2).
Reservada, Rosangela ganhou visibilidade após o destaque de seu marido entre os nomes mais notáveis da Operação Lava Jato, a maior investigação de corrupção feita na história do Brasil por meio da Polícia Federal.
Com relação à operação e a relação familiar, Moro foi cautelosa. “O Sergio é uma pessoa muito equilibrada. Não pergunto quem vai ser preso, nem quando nem por quê. Não tenho nenhuma informação privilegiada, exceto quando se refere à segurança da família”.
A curitibana, ainda, contou um caso especial ocorrido numa paróquia. “Pedi ao padre uma bênção especial. Quando ele soube quem eu era, falou por trinta minutos de política. Nos segundos finais, disse: ‘Mantenha a serenidade’”.
Por fim, disse: “Eu me sinto blindada pelas orações dos fãs, e rezo também”.
Fonte: Gospel Prime
23/01/17

Trump corta ajuda financeira a ONGs estrangeiras que fazem abortos

O presidente americano, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira um decreto que impede o financiamento com recursos federais de ONGs estrangeiras que apoiam o aborto.
Trump adotou a medida no dia seguinte ao 44º aniversário da emblemática sentença da Suprema Corte sobre o caso “Roe V. Wade”, que legalizou o aborto em 1973 nos Estados Unidos, e dois dias depois de milhões de americanos terem se manifestado por seus direitos.
“As mulheres mais vulneráveis do mundo vão sofrer com essa política, que mina anos de esforços a favor da saúde das mulheres”, reagiu Cecile Richards, presidente da Planned Parenthood, a maior rede de planejamento familiar dos Estados Unidos.
“Isto vai provocar fechamentos de clínicas no mundo inteiro e um aumento das gestações indesejadas e de abortos perigosos”, advertiu, fazendo um apelo ao “combate”.
O decreto assinado por Donald Trump “representa uma agressão à saúde das mulheres”, avaliou a União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU).
Conhecida também como “Mexico City Policy” por ter sido anunciada durante a presidência do republicano Ronald Reagan na conferência internacional das Nações Unidas sobre a população, celebrada na capital mexicana em 1984, a medida reimplantada por Donald Trump prevê que os recursos federais de ajuda internacional não possam ser atribuídos a ONGs estrangeiras que praticam o aborto ou militam por sua legalização.
A restrição havia sido anulada pelo democrata Bill Clinton (1993-2001), restituída pelo republicano George W. Bush (2001-2009) e novamente anulada por seu sucessor, Barack Obama (2009-2017).
Incentivados pela vitória de Donald Trump, em 8 de novembro passado, os críticos ao aborto nos Estados Unidos se mobilizaram e adotaram no mês passado nos estados que governam medidas antiaborto duras e questionadas.
O novo presidente apressou-se em nomear ao Supremo Tribunal um juiz ferozmente contrário ao aborto, destacando que esta nova relação de poder na alta jurisdição poderia desembocar “automaticamente” na anulação da sentença do caso “Roe v. Wade”, que legalizou o aborto nos Estados Unidos em 1973.
Fonte: Isto é


23/01/17
Trump assina decreto para retirar EUA de acordo com países do pacífico
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira (23) uma ordem executiva para iniciar a saída do país do Tratado de Associação Transpacífico (TPP, na sigla em inglês), negociado pelo governo de Barack Obama e visto como um contrapeso à crescente influência econômica e política da China.

A iniciativa é a primeira decisão do novo presidente republicano, que durante a campanha denunciou com veemência o que chamou de acordo "terrível", que "viola", segundo ele, os interesses dos trabalhadores norte-americanos.

"Temos falado muito disso durante muito tempo", disse Trump enquanto assinava a ordem executiva no Salão Oval da Casa Branca. "O que acabamos de fazer é uma grande coisa para os trabalhadores americanos", acrescentou.

O texto, promovido por Washington e que supostamente modela as regras do comércio do século XXI, foi assinado em 2015, mas não entrou em vigor. Ele previa a liberação do comércio de serviços, como engenharia de software e consultoria financeira.

A administração Obama considerava o TPP como o melhor tratado possível porque inclui não só a eliminação de barreiras comerciais, como também de normas sobre legislação trabalhista, ambiente, propriedade intelectual e compras estatais.

TPP

O tratado foi assinado por 12 países: Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Peru, Cingapura, Estados Unidos e Vietnã, que representam 40% da economia mundial e um terço do comércio global.

O TPP, que visa reduzir barreiras comerciais em algumas das economias com o crescimento mais rápido da Ásia e se estender do Canadá ao Vietnã, não pode entrar em vigor sem os Estados Unidos.

Ele precisa da ratificação de pelo menos seis países que respondam por 85% do Produto Interno Bruto (PIB) combinado dos países membros.

Várias organizações não governamentais o questionam por alegar que há normas pouco transparentes para os trabalhadores e o meio ambiente. Argumentam ainda que viola normas soberanas de países-membros e limita o acesso a medicamentos.

Resposta da China

A China tem buscado promover sua própria versão de um pacto comercial da Ásia-Pacífico, chamado de Parceria Abrangente Econômica Regional (RCEP, na sigla em inglês), que exclui os Estados Unidos e cria uma área de livre comércio de 16 nações, incluindo a Índia, o maior bloco do mundo nesse âmbito, abrangendo 3,4 bilhões de pessoas.

Trata-se de um acordo comercial mais tradicional, que envolve cortar tarifas em vez de abrir economias e estabelecer padrões trabalhistas e ambientais como o TPP faria.

Nafta

Trump anunciou na sexta-feira (20), dia de sua posse, que exigirá a renegociação do Nafta, acordo de livre-comércio integrado por Estados Unidos, Canadá e México, e vai abandonar o tratado a menos que o país consiga "um acordo justo".

O comunicado, publicado menos de duas horas depois de Trump fazer seu juramento de posse, diz que o novo governo tentará mudar os termos do acordo em vigor há 23 anos. Durante a campanha, Trump afirmou que o pacto gerou desemprego, baixa na produção industrial e perdas econômicas aos EUA.

A indústria automobilística foi um dos principais alvos das críticas do agora presidente. México e Canadá são os principais exportadores de veículos para o mercado americano. Na campanha e após a vitória nas eleições, Trump atacou especialmente as importações vindas do México e ameaçou sobretaxar fábricas construídas fora dos EUA.

Ele disse que os EUA deixarão de perder indústrias e empregos para a China e o México, e ameaçou penalizar empresas que queiram deixar o país, como fizeram com a Toyota e a BMW.

Empregos e impostos

A base econômica de Trump foi a promessa de aumento de empregos, um de seus temas mais frequentes. Trump afirma que pretende aumentar impostos para quem o fizer ou para quem não empregar preferencialmente norte-americanos e chegou a afirmar que quer “obrigar” a Apple a fabricar seus produtos nos Estados Unidos.

Trump, recebeu na manhã desta segunda-feira (23) um grupo de 12 empresários na Casa Branca e prometeu cortes de impostos e a redução de 75% das regulações. "Vamos baixar os impostos maciçamente, tanto para a classe média como para as companhias", afirmou, ressaltando sua vontade de "fazer os empregos voltarem" aos Estados Unidos e favorecer a produção em território americano.

Fonte: G1


23/01/17

Papa manda recado a Trump: a Palestina já é um Estado

Enquanto o mundo aguarda para ver se Donald Trump cumprirá todas as suas promessas de campanha, diferentes líderes políticos e religiosos enviaram “recados” ao novo presidente nos últimos dias. Um dos que mais causa surpresa foi o do papa Francisco.
Alguns dias antes da posse de Trump, o pontífice recebeu o líder palestino Mahmoud Abbas e inaugurou a Embaixada da Palestina junto à Santa Sé. Antigo aliado dos palestinos, o pontífice achou que devia reforçar sua política externa e comentou sobre a intenção de se transferir a embaixada dos Estados Unidos em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.
A Autoridade Palestina já avisou que não admitiria tal gesto e ameaçou iniciar uma guerra caso isso venha a se concretizar. Paralelamente, Abbas iniciou uma campanha para que “o mundo” reconheça a Palestina como um estado em 2017, o que significaria que eles ficariam definitivamente com a porção ocidental de Jerusalém, incluindo o monte do Templo.

O principal argumento usado por ele é que as recentes decisões das Nações Unidas mostram que hoje eles possuem um apoio sem precedentes.
Ao longo de 2016, o Vaticano vinha coordenando o que chamou de Acordo Bilateral “com o Estado da Palestina”, que a Santa Sé já reconhecia como Estado independente desde 2015.
Por outro lado, vem acirrando suas críticas ao governo de Benjamin Netanyahu, acusando de não querer promover a paz no Oriente Médio por insistir em abrir novos assentamentos para colonos judeus na Judeia e Samaria.
Segundo a imprensa italiana, a declaração de Francisco nesse momento é um “marco simbólico” diante da decisão de Trump e sua promessa de apoiar Netanyahu. O líder máximo dos católicos insiste que se chegue a “uma solução pacífica dos dois Estados”.
Ao The Washigton Post, Abbas declarou que a abertura da embaixada dava um sinal claro de que “o papa ama o povo palestino e a paz”.
No comunicado divulgado no final do encontro com o líder palestino, o Vaticano não faz referência direta a Jerusalém, apenas ressalta a importância “de salvaguardar a santidade dos lugares sagrados para os fieis  das três religiões abraâmicas”. Também pede o reinício das negociações de paz “para pôr fim à violência que continua a causar um sofrimento inaceitável às populações civis”. A bandeira Palestina tremulando no prédio vizinho à Praça de São Pedro – que também hospeda a embaixada do Peru – é um recado inequívoco ao mundo de que lado Francisco se posiciona.

23/01/17

Ex-morador de rua encontra Jesus e funda ministério “para servir os pobres”

Um sacerdote católico canadense relata sobre a transformação de sua vida: de sem-teto para líder de um ministério dedicado a servir os mais pobres.
Claude Paradis era enfermeiro, mas sua dependência de álcool e drogas custaram caro. Por causa do vício, acabou perdendo emprego, família e foi morar nas ruas de Montreal, Canadá. Durante muitos anos ele mendigou e conta que perdeu toda a esperança, chegando a cogitar o suicídio.
Ele encontrou Deus em meio a esta profunda crise. “Tive o privilégio de encontrar Deus no momento em que eu mais estava duvidando dele. Estava passando por uma pequena rua atrás de uma igreja em Montreal. Não havia ninguém. Assim que passei pela velha igreja, fui impelido a voltar”.

Paradis lembra que entrou no templo e ali teve um profundo encontro com Deus. Sentiu-se movido a se tornar “um homem da Igreja”. Voltou muitas vezes e ouviu a mensagem do evangelho, que oferecia uma nova vida. Viciado em crack e cocaína, lutou contra isso por um tempo.
Decidido a sair das ruas, foi apoiado pelos padres locais. Tempos depois, foi estudar e se tornou “um ministro para aqueles que enfrentam as mesmas lutas”. Aos 57 anos de idade, ele se dedica a servir prostitutas, ex-condenados e os mais pobres da sociedade.
Em dezembro do ano passado, o padre Paradis conta que voltou a dormir algumas noites com os sem-teto de sua cidade. Assim poderá servi-los e viver em solidariedade ao lado deles. Ele está à frente do ministério Notre-Dame-de-la-rue [Nossa Senhora da Rua], que oferece comida, abrigo e leva o evangelho para pessoas em situação de rua.
“A rua me trouxe para a Igreja e a Igreja no final me levou de volta à rua”, resumiu o padre em entrevista recente. Destaca que muitas vezes as pessoas não querem sair da rua, mas aceitam orações e uma palavra de esperança.
“Antes, o isolamento e o desespero tomavam conta de mim”, sublinha. “Mas agora, é na rua  onde quero estar, até eu morrer”. Ele tem recebido intenso apoio do arcebispo de Montreal,  Christian Lépine, que elogia a iniciativa, considerada por ele “a necessária presença da Igreja para oferecer encorajamento”, em especial àqueles que possuem muito pouco.
Fonte: Gospel Prime

23/01/17

Donald Trump: “Deus vai nos proteger”

Durante seu discurso de posse, nesta sexta-feira (20), o novo presidente dos EUA, Donald Trump, fez uma série de promessas. A maioria delas apenas ecoam o que ele já havia dito ao longo de sua campanha.
Porém, chama atenção o “recado” que ele mandou ao mundo. Uma mudança radical parece se avizinhar. Barack Obama, apesar de ter ganho o prêmio Nobel da Paz em 2009, estabeleceu um recorde lamentável: passou todos os dias de seus dois mandatos em guerra.
Nem mesmo Franklin Roosevelt, presidente dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, passou tanto tempo com as tropas de seu país em combate ativo, como fez o antecessor de Trump.























Eliot Cohen, professor de história militar na Universidade John Hopkins, lembra que Obama assumiu o poder com duas guerras em andamento: Afeganistão e Iraque.
“Mas ele lançou nossa terceira guerra no Iraque (contra o Estado Islâmico), permaneceu no Afeganistão, expandiu a campanha alvejando terroristas e apoiou a empreitada europeia para derrubar Khadafi na Líbia”, resume o estudioso.
Trump afirmou que, em seu governo, os Estados Unidos não vão “impor o seu estilo de vida a ninguém, mas vamos oferecer um exemplo para que todos possam nos seguir”. Em seguida, mesmo sem dar muitos detalhes, assegurou: “Erradicaremos completamente o terrorismo radical islâmico da face da Terra”.
Ele deu a entender que pretende retirar todas as tropas americanas do Oriente Médio, algo que vinha sendo especulado há meses.
Emendou uma citação das Escrituras: “A Bíblia nos diz: como é bom e agradável quando o povo de Deus vive junto, em unidade”. Logo em seguida asseverou: “Não devemos ter medo. Estaremos sempre protegidos [pelas forças da lei e militares] e o mais importante, seremos protegidos por Deus”.
Encerrou pedindo que Deus abençoasse os Estados Unidos e “a todos”.
A invocação do nome de Deus foi uma constante na cerimônia de hoje. Ao todo foram 4 pastores, um bispo católico e um rabino fazendo orações e pedindo a bênção sobre o presidente e o país.
Assista o discurso:




16/01/17

Papa admite 'momentos de escuridão' em sua fé

O papa Francisco reconheceu, neste domingo (15), que também teve "momentos de escuridão" em sua fé, chegando mesmo a levar um tempo até reencontrá-la.
"Eu também, algumas vezes, vivi momentos de escuridão na minha fé, e a fé diminuiu, mas com um pouco de tempo voltamos a encontrá-la", afirmou o papa durante sua visita aos fiéis de Santa Maria de Setteville, no município de Guidonia, na entrada de Roma.
"A fé, alguns dias, não a vemos. Está tudo escuro", continuou, em um discurso improvisado.
"Ontem, por exemplo, batizei 13 crianças nascidas nas zonas afetadas pelos sismos (que deixaram cerca de 300 mortos) e tinha um pai que perdeu sua mulher. E você se pergunta se esse homem pode ter fé", relatou o pontífice argentino.
"Entende-se que haja escuridão, tem-se de respeitar essa escuridão na alma. Não estudamos para ter fé, nós a recebemos como presente", acrescentou Jorge Bergoglio.

O papa argentino convidou os jovens da paróquia a não se contentarem com a missa do domingo, estimulando-os a ajudar pobres e idosos e a se comunicarem com seus pais.

"Se digo que sou católico e se vou todos os domingos à missa, mas, depois, não falo com meus pais, não ajudo meus avós, nem os pobres, não vou ao encontro dos doentes, não serve de nada. Não é um testemunho", advertiu.

"O testemunho cristão se baseia em três coisas: a palavra, o coração e as mãos", ensinou.
Fonte: UOL

16/01/17

Primeiro-ministro de Israel recebeu profecia de pastor

Benjamin Netanyahu tem sido vítima de uma série de críticas por não ceder às pressões internacionais que desejam impedir novos assentamentos na Judeia e Samaria. Com o número crescente de judeus voltando para Israel a cada ano, a necessidade de novos locais de moradia continuam crescendo e os palestinos não ocuparam essas terras.
Após a reunião de Paris, onde representantes de 70 países assinaram um documento pedindo pela retomada das negociações de paz com os palestinos, a imprensa internacional reconheceu que o poder político de Netanyahu continua em alta, apesar da campanha contínua contra ele feita por Obama.
Esta semana, um vídeo gravado no ano passado voltou a ser notícia. O pastor Jonathan Cahn, um rabino messiânico conhecido pelo seu estudo das profecias referentes a Israel foi entrevistado no programa do pastor Jim Bakker Show, exibido na TV a cabo americana e pela internet.

Cahn contou que durante seu primeiro mandato, entre 1996 e 1998, Netanyahu, que sempre foi amigo dos evangélicos, recebeu uma profecia do pastor africano Robert Mawire durante uma visita aos EUA. O aviso, que seria da parte de Deus, era para que ele não cedesse nenhuma parte da Terra Santa. Se o fizesse, Deus o tiraria da sua posição de liderança.
Segundo o pastor Cahn, o primeiro-ministro riu e não levou a sério. Na época, o então presidente Bill Clinton pressionou Netanyahu a entregar algumas porções de terra para o líder da OLP, Yasser Arafat. Pouco tempo depois, o governo de Benjamin enfrentou sérios problemas e ele foi afastado do poder antes do término de seu mandato.
Uma das pessoas que testemunhou a profecia foi Ariel Sharon, que mais tarde se tornaria primeiro-ministro e também cedeu terreno aos palestinos em nome da paz, que nunca veio, e perdeu o cargo.
Anos mais tarde, Netanyahu visitou os EUA novamente e encontrou-se com o mesmo pastor, que lhe disse: “Eu tenho outra palavra”. Desta vez, o político israelense teria levado a sério as palavras do líder cristão. A mensagem entregue foi: “Você voltará a ser primeiro-ministro de Israel. Se você honrar o seu pacto que fiz com Abraão, Isque e Jacó, em relação a Israel, vou honrá-lo e exaltá-lo. Mas se você ignorar a sua aliança e entregar a sua terra, vou desonrar você”.
Além disso, alertou que Netanyahu seria premiê novamente “em um momento crítico da história” e seria sob seu governo que Deus iria restaurar “o tabernáculo de Davi”, numa referência ao Terceiro Templo.
Empossado primeiro-ministro novamente em 2009, o fato é que Benjamin Netanyahu nunca mais cedeu território judeu. Ele já entrou para a história de Israel como a pessoa a ocupar o cargo por mais tempo. Oficialmente ele nunca falou sobre essa profecia, mas seu governo já reiterou que continuará realizando assentamentos e que não abriria mão de “uma polegada sequer” da terra dada a eles por Deus.
Sua proximidade com Donald Trump fez com que ele declarasse nos últimos dias que Israel está prestes a viver um novo tempo, apesar de toda a pressão internacional para que a Palestina seja reconhecida como uma nação independente.
Se isso ocorrer, Jerusalém Oriental seria declarada capital dos palestinos. As decisões recentes da ONU, rejeitadas por Israel, forçariam os judeus a entregar definitivamente o monte do Templo à Autoridade Palestina, o que para muitos especialistas marcaria o início de uma nova guerra.
























Assista na íntegra o programa:

Fonte: Gospel Prime

15/01/17
Em 21 países, 100% dos cristãos são perseguidos por sua fé
O relatório mais recente sobre perseguição religiosa, divulgado esta semana pela Missão Portas Abertas, mostra que toda a população cristã de 21 países é impedida de manifestar sua fé.
A Lista Mundial da Perseguição destaca os 50 países com maior índice de restrições aos cristãos no mundo. Ela é atualizada anualmente com base em pesquisas, que consideram as leis no país, a postura das autoridades, da sociedade e da família em relação a cristãos, novos convertidos e igreja. Segundo David Curry, CEO da Portas Abertas nos EUA, 215 milhões de seguidores de Jesus experimentaram altos níveis de perseguição em 2016.
Os 21 países que mais restringem o cristianismo são: Coréia do Norte, Somália, Afeganistão, Paquistão, Sudão, Síria, Iraque, Irã, Iêmen, Eritreia, Líbia, Nigéria, Maldivas, Arábia Saudita, Índia, Uzbequistão, Vietnã, Quênia, Turcomenistão, Catar e Egito.
Todo o material divulgado pela Portas Abertas pode ser visto (aqui). A maioria dos 21 países que ocupam o topo da Lista é governado por islâmicos e os cristãos são minorias religiosas. Somada toda a população, eles são apenas 13%. Em alguns desses países o governo sequer admite oficialmente que existam cristãos vivendo ali.
Na Coreia do Norte, por exemplo, os cristãos podem ser presos ou até mortos simplesmente por possuir uma Bíblia. Embora o governo comunista do país imponha o ateísmo, os cidadãos são forçados a tratar a família do ditador Kim Jong-Il como se fosse divina. Antes dele, o pai e o avô governaram o país com o mesmo tipo de mentalidade. Nos 25 anos que a missão vem publicando esse levantamento, este é o 16º ano consecutivo que os norte-coreanos ficaram em primeiro lugar.

Números contestados

Os números de cristãos que morreram somente por motivos religiosos divulgados pela Portas Abertas são contestados por outras organizações. A missão fala em 1.207 pessoas mortas em todo o mundo – entre 01 de novembro de 2015 e 31 de outubro de 2016 – por seguirem o cristianismo. Contudo, ela não inclui as mortes que ocorreram na Coréia do Norte, Iraque e Síria, onde existem vários conflitos sobre números “oficiais”.
O Center for Study of Global Christianity, que leva em consideração os mortos em todos os países apresentou um levantamento onde mostra que um cristão foi morto a cada seis minutos em 2016.
Essa tendência vem se mantendo em alta pelos últimos anos e a tendência é que a perseguição aos cristãos continuará crescendo em 2017, particularmente em países islâmicos.


15/01/17
Líderes querem que igreja volte a ter “papel central” na Inglaterra
A primeira-ministra Theresa May fez um discurso recente, onde defendeu sua visão de como os ingleses devem “combater a injustiça e criar oportunidades para todos”. Durante a conferência anual da Charity Commission em Londres, May fez várias promessas e reiterou seu plano para que o Reino Unido construa uma “sociedade partilhada”.
“Isso significa que o governo não está enraizado no liberalismo onde cada pessoa faz o que bem quiser, mas sim em uma nova filosofia onde o governo toma inciativas”, explicou. Ao falar sobre problemas sociais que o Reino Unido enfrenta, disse que pretende melhorar os benefícios para aqueles que são mais necessitados.
A Aliança Evangélica elogiou o discurso e disse que a igreja deve voltar a ser referência no cuidado com os mais pobres. “Não queremos apenas pegar os cacos depois de os experimentos políticos falharem. Queremos desempenhar o papel central na hora de apesentar soluções.”
Danny Webster, porta-voz da Aliança, disse ao Christian Today que, para que possam colaborar com o governo, “as igrejas aceitam defender ideias que vão contra suas crenças”. Explica que os evangélicos querem ser reconhecidos pelo trabalho que fazem. Ressaltou ainda que “a Igreja tem um papel fundamental a desempenhar na sociedade”.
O aspecto religioso sempre fez parte do Reino Unido, uma vez que a Igreja Episcopal Anglicana continua sendo a “igreja nacional”, submissa à Rainha Elizabeth. Contudo, nas últimas décadas, o liberalismo teológico e a influência de ideais seculares diminuíram consideravelmente seu papel. Ao que parece outros grupos evangélicos decidiram tomar um posicionamento público diante do quadro atual do país.
A ascensão do islamismo em solo inglês também tem servido para que as igrejas, que foram o berço da evangelização mundial dois séculos atrás, reflitam sobre a perca de influência na sociedade e as consequências disso.
Nos últimos anos, as escolas cristãs vêm sendo obrigadas a “retirar Deus do currículo”. Ao mesmo tempo, os islâmicos vêm exigindo cada vez mais espaço para que seus ensinamentos sejam absorvidos pela sociedade inglesa, como a poligamia e a lei sharia.

15/01/17
Palestina pede que Rússia impeça embaixada dos EUA em Jerusalém
O líder palestino Mahmoud Abbas pediu ao presidente russo, Vladimir Putin, que ele convença os EUA a desistir da ideia de mudar a embaixada norte-americana de Tel Aviv para Jerusalém.
O secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Saeb Erekat, esteve na Rússia entre 12 e 14 de janeiro e entregou uma carta oficial ao ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
“Eu tenho uma mensagem escrita do presidente Mahmoud Abbas ao presidente Vladimir Putin”, explicou. “Ela pede a intervenção do presidente Putin junto à administração norte-americana, a fim de impedir que a embaixada norte-americana seja transferida para Jerusalém, já que há consequências para este passo”, disse Erekat.
Embora o governo russo não tenha se posicionado oficialmente, os palestinos continuam fazendo uma campanha junto a diversas autoridades mundiais para tentar impedir que Trump cumpra sua promessa de campanha.
Osama Qawasmeh, porta-voz do Fatah, partido do presidente Abbas, disse neste sábado (14), que se a mudança da embaixada ocorrer, “Isso abrirá as portas do inferno” sobre a região e em todo o mundo. Ele insiste que os palestinos “não permitirão que isso aconteça”.
Para Abbas, o reconhecimento por parte dos Estados Unidos, impediria que a paz e a estabilidade voltassem à região. Ainda em tom de ameaça, disse que a Autoridade Palestina poderia deixar de reconhecer Israel como nação e levaria essa questão “aos países árabes”, sugerindo uma declaração de guerra.
Governos anteriores da Casa Branca não reconheciam Jerusalém como capital de Israel, mas Donald Trump já aviou que as relações com Israel iriam mudar dramaticamente a partir de 20 de janeiro.
No meio de sua campanha eleitoral, o novo presidente dos EUA disse que Jerusalém tem sido “a eterna capital do povo judeu por mais de 3.000 anos”, prometendo aceitá-la “como a capital indivisível do Estado de Israel”. Com informações de Times of Israel


15/01/17
Crivella nomeia gay “evangélico” para pasta em defesa de LGBT
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, escolheu Nélio Georgini, 41 anos, para chefiar a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS). Ele era coordenador de Educação do Partido Republicano Brasileiro, o mesmo partido de Crivella.
O professor Nélio é graduado em Letras pela UFRJ e especialista em empreendedorismo e Gestão de Novos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.
Georgini pertence à igreja presbiteriana e vive com o bancário Ronie Adams. Falando ao jornal O Dia, declarou: “Estou conhecendo minha equipe. São pessoas fofas. Adorei o convite que tanto preenche meu cérebro, quanto meu coração”.
Filiado a 5 anos, o professor assegura que o PRB não é homofóbico. Ele acredita que a sua indicação poderá mudar a imagem do seu partido como uma sigla conservadora.
O projeto “Damas”, da CEDS empolga o novo coordenador. O objetivo é a reinserção social e profissional de travestis e transexuais através de capacitação. “Este projeto tem um impacto social relevante e envolve educação e empreendedorismo, minhas duas áreas”, comemora.
“Vou manter todos os programas de meu antecessor. Meu princípio é que todos têm o direito à felicidade”, explica o novo coordenador, cuja pasta está subordinada diretamente ao gabinete do prefeito.
Fonte: Gospel Prime

12/01/17

Americano sofre ataque cardíaco, encontra Jesus e volta a viver

Em 13 de maio de 2016 o americano Seth Cowan sofreu um ataque cardíaco provado pela obstrução da artéria principal do coração. Casos semelhantes são praticamente fatais, pois apenas 10% das pessoas sobrevivem.
Quando começou a se sentir mal, Seth desceu as escadas de seu apartamento e ligou para o número de emergência 911. Quando o socorro chegou, encontrou o homem lutando para se manter vivo e o levaram para o hospital.
Ainda na ambulância, Seth teve uma visão, viu Jesus Cristo. “Eu vi uma luz branca”, disse ele que estava sendo socorrido pelo paramédico. “A primeira coisa que notei foi que eu me sentia calmo e relaxado, e havia um véu branco”, relata.
Seth não tem dúvidas que viu Jesus, ele afirma que mesmo sem reconhecer ele sentiu como se fosse o seu melhor amigo de sempre. “Foi Jesus Cristo mesmo”, diz ele que descreve uma conexão tão profunda que ele nunca tinha sentido igual.
O bloqueio arterial era grande, considerado pelos médicos como o tipo mais grave que existe. Enquanto ele era dado como morto e os paramédicos tentavam reanimá-lo, ele pedia para Jesus para não voltar a viver.
“Eu não queria voltar”, conta. Mas Jesus lhe disse que ainda não era o momento. “Essas palavras foram tão profundas na minha vida que hoje eu vivo de forma diferente”.
Seth agora escreve canções cristãs, letras totalmente diferentes das que ele escrevia antes dessa experiência quando falava de alcoolismo e drogas. “Agora eu quero escrever música positiva que menciona a Bíblia”, afirmou. “Eu só quero escrever música cristã para Deus”.
Seu desejo de falar a todos sobre Jesus é explicado por ele: “se eu tiver outro ataque cardíaco amanhã e não lhe disser que Jesus Cristo é real, eu vou me sentir muito mal com isso”.
Para não perder a oportunidade, ele tem enviado mensagens contanto seu testemunho e dizendo a todos que pode que Deus existe. “Quando você perceber que Jesus é real, irá perceber muitas coisas, inclusive que Ele morreu por nós”.

Jesus, Deus e céu

Diversas pessoas já relataram experiências semelhantes, entre eles o neurocirurgião Eben Alexander que era ateu até ter uma experiência sobrenatural que o levou ao céu.
Relatos como o deles tem atraído interesse em todo o mundo, tanto que Alexander já lançou um livro para contar detalhes do que ele viu no céu.
Outros livros já foram lançados com este tema e dois deles já ganharam reproduções cinematográficas: “O Céu é de Verdade” e “Milagres no Paraíso” que já estão disponíveis em DVD. Com informações Hello Christian.
Fonte: Revival Times
12/01/17
Palestina abrirá embaixada no Vaticano com apoio do papa
No próximo sábado, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, se encontrará com autoridades italianas e será recebido pelo papa Francisco. O objetivo é discutir o conflito israelense-palestino.
Os detalhes sobre a reunião não foram divulgados, mas ocorrem na véspera de uma importante conferência de paz em Paris que, segundo foi divulgado, forçará Israel a dividir Jerusalém e reconhecer a Palestina como estado independente.
Este será o quarto encontro de Abbas com Francisco. A primeira foi em 2013 no Vaticano. Depois, estiveram juntos quando o pontífice visitou a Terra Santa, em 2014. No ano seguinte, os dois realizam uma “oração conjunta pela paz” na cerimônia de canonização de duas freiras palestinas.
Conforme foi divulgado por jornais de Israel, o principal objetivo desta vez é acertar os detalhes para a inauguração de uma embaixada palestina no Vaticano. Até o momento, só existe um escritório de representação diplomática, sediado em Roma.
O secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, terá uma reunião com líderes palestinos para tratar do assunto. Em 2013, pouco tempo depois que Jorge Bergoglio foi oficializado como papa, o Vaticano anunciou que reconhecia a “Palestina” como um estado independente.
A relação do argentino com Abbas é tão boa que, em 2015, ele o presenteou com um medalhão que tinha a figura de um anjo, dizendo que o líder palestino era “um anjo da paz”.  A Autoridade Palestina, que controla a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, é constituída por representante de dois conhecidos grupos terroristas, o Fatah e o Hamas.
Durante uma reunião com o corpo diplomático acreditado no Vaticano, Francisco disse hoje que “a Santa Sé renova o seu apelo urgente para a retomada do diálogo entre israelenses e palestinos, e por uma solução estável e duradoura que garanta a coexistência pacífica dos dois estados dentro de fronteiras reconhecidas internacionalmente. Israelenses e palestinos precisam de paz. O Oriente Médio precisa urgentemente de paz”.
O governo da França vem anunciando que realizará uma conferência de paz em Paris no próximo domingo, dia 15, onde será votada uma proposta para intervenção em Israel. Se for aprovada, a proposta é forçar que se voltem às fronteiras de 1967, o que incluiria oficializar a independência da Palestina e entregar a eles a porção oriental de Jerusalém para ser sua capital.
Vários esforços vêm sendo feito para se acelerar essas negociações desde que o presidente Donald Trump, que assume o governo no próximo dia 20, prometeu mudar a embaixada americana para Jerusalém e reconhece-la como capital “eterna e indivisível” de Israel.


12/01/17
Pastora que quebrou santa: “tinha de honrar a Palavra”
A repercussão negativa do vídeo onde a pastora de uma igreja evangélica de Botucatu, interior de São Paulo, aparece quebrando imagens foi grande nesta quarta (11). Somente no Facebook, foi visto mais de 9 milhões de vezes. O assunto ganhou repercussão nacional, sendo assunto de vários jornais e portais de notícias.
A mulher, identificada agora como pastora Zélia, do ministério Aliança com Deus, usou um martelo para destruir uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. O ato foi filmado por um dos fiéis que estava presente no momento e compartilhado nas redes sociais. O caso gerou revolta de católicos e ela pode ser denunciada por “intolerância religiosa”.
Segundo o código penal, humilhar publicamente ato ou objeto de culto religioso é crime, sujeito a pena de um mês a um ano de prisão ou multa. A Policia Civil informou que não foi feito nenhum boletim de ocorrência contra a pastora.
Procurado pela imprensa, Zélia disse ao UOL que não estava arrependida. À reportagem da Rádio Municipalista de Botucatu, tentou explicar sua motivação. “Como seguidora da palavra eu tenho que honrar a palavra do meu Deus. E ele diz no livro [Bíblia] que nós não devemos fazer para nós imagens de fundição e nem adorá-las”.
Em seguida, comentou a repercussão negativa: “Em nome de Jesus, peço desculpas, perdão pelo vídeo… Em nenhum momento eu pensei em ofender o Brasil, mas você sabe como é a internet. Vocês sabem como é o povo”.
Após uma enxurrada de críticas, o perfil que a pastora mantinha no Facebook foi apagado na quinta-feira (12).

Pastores pedem perdão

A Bíblia tem vários exemplos de líderes religiosos e políticos quebrando estátuas de ídolos. A idolatria é um dos pecados mais vezes mencionados nas Escrituras, mesmo assim o assunto divide opiniões entre os cristãos.
O pároco da catedral de Botucatu, Emerson Rogério Anizi, afirmou que foi uma demonstração de intolerância, mas algo isolado. Insiste que a igreja católica na cidade possui uma boa relação com os evangélicos. “Nos encontramos todo mês de maio na Semana da Unidade, onde nos reunimos com a igreja evangélica”, diz o padre. Ele frisa que os católicos não comentem idolatria, pois as imagens são apenas “veneradas” por eles.
O missionário Paulo Cruz, secretário do Conselho de Pastores de Botucatu, divulgou uma nota, que diz: “Fazemos dessa nota um pedido de perdão aos nossos irmãos e amigos católicos que se sentiram ofendidos com o vídeo de uma prática isolada que está circulando nas redes sociais. “Seguimos em pregar as boas-novas de Jesus Cristo, o Salvador de acordo com as sagradas escrituras, preservado acima de tudo o amor e respeito ao próximo”.
Fonte: Gospel Prime

12/01/17
Texto do Alcorão negando divindade de Jesus é lido em culto
A leitura de trechos do Alcorão durante missas e cultos parece ser uma tendência na Europa, onde há registros de diversos acontecimentos do tipo nos últimos meses. Agora foi a vez da Catedral Episcopal de Glasgow, na Escócia. O fato, ocorrido dia 6 de janeiro, tomou grande proporção pois se trata da igreja “oficial” do país.
O responsável pela catedral, pastor Kelvin Holdsworth, decidiu incluir na liturgia do culto a leitura de um trecho do Alcorão. A cerimônia é alusiva à epifania, que na tradição cristã também é chamada de “Dia de Reis”. O nome é uma alusão ao texto de Mateus 2, onde os reis magos servem como símbolo do reconhecimento do mundo pagão de que Cristo é o salvador de toda a humanidade.
Na tentativa de mostrar tolerância e aceitação, a catedral convidou Madinah Javed, uma estudante muçulmana, para fazer uma leitura do Alcorão sobre Jesus. Uma vez que os presentes não entendem árabe, o ato foi inclusive elogiado posteriormente.
A página oficial da igreja no Facebook, descreveu o culto como um “evento maravilhoso” e reproduziu um vídeo da leitura. O texto explica que “a congregação que estava presente foi lembrada que não são apenas os cristãos que reconhecem a Jesus”.
Contudo, estudiosos alertam para o fato que a declaração da Surata 19 do Alcorão, que fala sobre Jesus diz “Este é Jesus, filho de Maria; é a pura verdade, da qual duvidam. É inadmissível que Deus tenha tido um filho. Glorificado seja! Quando decide uma coisa, basta-lhe dizer: Seja!, e é… Quão ouvintes e quão videntes serão, no dia em que comparecerem ante Nós! Porém, os iníquos estão, hoje, em um evidente erro”.
A negação explícita de Jesus como Filho de Deus durante o culto que deveria celebrar justamente o contrário teve grande repercussão no Reino Unido. Afinal, trata-se da negação de uma doutrina chave do cristianismo.
Falando à BBC, o pastor Holdsworth justifica que o objetivo era “promover o entendimento entre as duas fés”. Destacou ainda que, além de Javed, havia vários outros muçulmanos presentes. Eles eram convidados “de honra”.
O líder da catedral deixou claro que essa não foi a primeira vez que foram lidos trechos do Alcorão e que isso voltaria a acontecer como parte dos seus esforços de unir as diferentes comunidades que vivem na cidade. Ao ser questionado se sabia o que dizia a Surata 19, ele preferiu não responder.
Devido às críticas, o post e o vídeo foram apagados da página da Catedral.
Procurada pela imprensa, Madinah Javed não quis comentar sua participação no culto episcopal.
O ocorrido divide opiniões. Muitos dos presentes aplaudiram a iniciativa, defendendo que é preciso reconhecer que os muçulmanos fazem parte da população escocesa. Michael Nazir-Ali, um líder evangélico conhecido na Grã-Bretanha, condenou a leitura.
Ele pediu que a liderança nacional da Igreja Anglicana Episcopal “repudiassem” o fato e que seu principal líder, o Arcebispo de Canterbury Justin Welby reafirmasse publicamente  que a Comunhão Anglicana não reconhece o Alcorão como revelação de Deus, uma vez que nega os ensinamentos da Bíblia.
Até o momento, não houve pronunciamento oficial de Welby sobre o evento em Glasgow. Com informações Christian Today
Fonte: Gospel Prime


10/01/17
Rússia diz estar 'cansada' do 'amadorismo' de acusações dos EUA
O Kremlin chamou de amadoras as acusações de ataques cibernéticos lançadas pelos Estados Unidos. Um documento dos serviços de inteligência, divulgado na sexta-feira (6), acusa Moscou de ter feito agido para influenciar a campanha presidencial americana, favorecendo o candidato republicano Donald Trump e desacreditando a democrata Hillary Clinton.

"São acusações absolutamente infundadas, de um nível amador. Começam a nos cansar", declarou nesta segunda-feira o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, de acordo com a France Presse.

O serviço americano de inteligência afirma que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou que seu país influenciasse as eleições de 2016.

Segundo as agências de inteligência, espiões russos conduziram ciberoperações contra alvos associados com a eleição, incluindo os dois maiores partidos políticos, e acessaram dados de comitês eleitorais locais e estaduais por todo o país, segundo a Reuters.

O documento diz, porém, que o tipo de sistema invadido pelos russos não comprometeu a contagem de votos.

O relatório afirma que os esforços russos de influenciar a eleição representam "a expressão mais recente do desejo antigo de Moscou de prejudicar a ordem democrática dos EUA". Afirma ainda que o escopo das atividades russas foi significativamente maior do que operações do passado.

"São acusações absolutamente infundadas, de um nível amador. Começam a nos cansar", declarou nesta segunda-feira o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, de acordo com a France Presse.

O serviço americano de inteligência afirma que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou que seu país influenciasse as eleições de 2016.

Segundo as agências de inteligência, espiões russos conduziram ciberoperações contra alvos associados com a eleição, incluindo os dois maiores partidos políticos, e acessaram dados de comitês eleitorais locais e estaduais por todo o país, segundo a Reuters.

O documento diz, porém, que o tipo de sistema invadido pelos russos não comprometeu a contagem de votos.

O relatório afirma que os esforços russos de influenciar a eleição representam "a expressão mais recente do desejo antigo de Moscou de prejudicar a ordem democrática dos EUA". Afirma ainda que o escopo das atividades russas foi significativamente maior do que operações do passado.

Fonte: G1


10/01/17

NASA confirma aproximação da Terra de estranho objeto não identificado

Um objeto misterioso passará próximo à Terra entre janeiro e fevereiro deste ano. Entretanto, suas características são tão incomuns que mesmo os cientistas mais renomados da NASA não conseguiram descobrir o que é exatamente.
O objeto, chamado 2016 WF9, foi descoberto pelo projeto NEOWISE de asteroides e cometas da NASA em 27 de novembro de 2016. Os cientistas da NEOWISE acreditam que ele pode ter até 1 quilômetro de largura.
Estima-se, também, que sua aproximação mais perto da órbita da Terra seja em 25 de fevereiro a uma distância de 51 milhões de quilômetros.
Controvérsia
O corpo celeste está gerando controvérsia entre os pesquisadores da NASA, pois eles não conseguiram apurar com precisão se é um cometa ou um asteroide. Astrônomos explicam que, em linhas gerais, os asteroides tendem a ser rochosos ou mais metálicos, enquanto os cometas são mais gelados.
EscuroJá este objeto parece ser escuro e irrefletido, característica típica de um cometa. Apesar disso, ele não tem a característica nuvem de poeira e gás que define um cometa. Esta falta de clareza também significa que o objeto tem uma origem desconhecida.
Fronteira incerta
“2016 WF9 poderia ter origens cometárias”, disse o cientista-chefe do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA , James Bauer. “Este objeto ilustra que a fronteira entre asteroides e cometas é incerta", afirmou Bauer.
Fonte: uol

10/01/17

Identificado homem que esfaqueou Valdemiro Santiago
O atentado contra a vida do apóstolo Valdemiro Santiago neste domingo (8) foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O incidente ocorreu pela manhã, mas o nome e as motivações do homem que desferiu os golpes de faca só foram divulgados no final da tarde pela polícia.
Trata-se de Jonathan Gomes Higino, de 20 anos. Ele estava na fila para receber a oração do pastor. Quando chegou perto de Santiago, desferiu três golpes com um facão medindo 35 centímetros. Conseguiu acertar o pescoço e as costas do líder religioso.
O homem foi imobilizado por fiéis da igreja e preso em flagrante minutos depois. Valdemiro foi levado para o hospital, onde recebeu cerca de 20 pontos. Segundo os médicos os cortes foram superficiais e ele está totalmente fora de perigo.
Jonathan foi levado para o 8º Distrito Policial (Brás). Ele responderá por tentativa de homicídio. Em seu depoimento à polícia, Higino afirma que seria vingança, pois Santiago o havia provocado durante um culto da Mundial, em julho. “Vamos crucificar ele”, teria lhe dito o apóstolo na ocasião.
No vídeo divulgado pela família após o ocorrido, o apóstolo conta: “Eu estava impondo as mãos, acabando de ouvir um milagre, um testemunho, e entrou alguém por trás, não sei, não vi quem era, e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei”. Também deixou claro que perdoa o agressor.





10/01/17
EUA divulga estratégia para lidar com impacto de asteroide
A ideia de um asteroide colidir com a Terra, causando grande destruição, não é nova. O assunto já foi explorado pelo cinema e mencionado em dezenas de “teorias da conspiração”. Os especialistas sempre minimizaram essa possibilidade.
Contudo, pela primeira vez a Casa Branca divulga que possui um plano estratégico para lidar com essa situação. O documento “Estratégia Nacional de Preparação para Objetos Próximos da Terra” foi divulgado esta semana e pode ser lido no site oficial da Casa Branca.
Embora os norte-americanos ressaltem que é “improvável” um impacto desse tipo ameaçar a civilização humana “nos próximos dois séculos”, admitem que “o risco de impactos menores, mas ainda assim catastróficos é real”.
Baseado em dados do Departamento de Defesa dos EUA, o relatório dá conta que entre 1994 e 2013, 556 objetos de pequenas proporções, entre um e 50 metros de diâmetro, penetraram na atmosfera do planeta.
O último a trazer perigo real caiu numa zona florestal da Rússia. Com diâmetro estimado em 40 metros, explodiu perto de Tunguska, destruindo 2 mil quilômetros quadrados de floresta. A energia liberada, entre 5 e 10 megatons de TNT, foi muitas vezes maior que as primeiras bombas atômicas.
“Se um evento similar ocorresse sobre uma área metropolitana, poderia resultar em milhões de feridos e mortos”, sublinha o documento. Os especialistas calculam que existem ao menos 10 milhões de objetos orbitando próximos à Terra com diâmetro maior que 20 metros e mais de 300 mil maiores de 40 metros. Eles não foram todos detectados.
De acordo com o Daily Mail, uma determinação do Congresso americano exige que a NASA identifique 90% dos objetos que possam colidir com a Terra medindo mais de 140 metros de diâmetro. Cálculos indicam que esses objetos teriam um impacto de no mínimo 60 megatons de TNT, ou seja, mais devastador que as mais potentes armas nucleares já testadas. Depois de 20 anos de pesquisas, somete 28% desses asteroides foram identificados.
Os EUA reconhecem que é preciso uma abordagem coordenada global para detecção desse tipo de situação. O plano estratégico do governo americano inclui o desenvolvimento de métodos para desviar e destruir ameaças em potencial, além de estabelecer procedimentos de emergência para cenários de impactos.

Profecia bíblica

Os estudiosos das profecias bíblicas sabem que a destruição parcial do planeta está descrita em Apocalipse 8:8,9: “O segundo anjo tocou a sua trombeta, e algo como um grande monte em chamas foi lançado ao mar. Um terço do mar transformou-se em sangue, morreu um terço das criaturas vivas do mar e foi destruído um terço das embarcações”.
No capítulo seguinte há outra menção: “E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra” (Ap 9:1). Já nos evangelhos, Jesus falou sobre a queda de vários objetos “As estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados’ (Marcos 13:25).
Fonte: Gospel Prime

10/01/17
Obama tem as mãos “sujas de sangue cristão”, afirma pastor
O pastor Robert Jeffress, líder da Primeira Igreja Batista de Dallas, Texas, é muito influente na Convenção Batista do Sul, o maior grupo evangélico dos Estados Unidos. Em entrevista recente ao canal Fox, ele fez duras críticas ao presidente Barack Obama.
Embora não acredite que ele seja um “muçulmano disfarçado” como muitos argumentam, acusou o mandatário de ter “sangue nas mãos” por não fazer nada para impedir a crescente perseguição aos cristãos em todo o mundo.
Mencionando o relatório divulgado recentemente, segundo o qual entre 500 a 600 milhões de cristãos enfrentam perseguição por sua fé, ressaltou que mais de 90 mil cristãos foram mortos em 2016. Em média, significa um a cada 6 minutos.
Jeffress é pastor de uma megaigreja com mais de 10 mil membros. No passado, chegou a afirmar que a administração Obama estava “abrindo caminho para o anticristo”. Agora, fez questão de dizer que tanto Obama quanto o secretário de Estado John Kerry defendem os muçulmanos, que são os principais perseguidores dos cristãos.
O pastor argumentou que o profeta islâmico Maomé “via os judeus e os cristãos como uma coisa só, por isso os chamou de o povo do livro”. O Alcorão ensina que os seguidores de Alá devem matar os infiéis e essa é a justificativa para a maioria dos ataques terroristas.
Ao comentar ao Christian Post sobre a postura recente dos Estados Unidos nas Nações Unidas, que condenou Israel e sinaliza que deseja entregar a porção oriental de Jerusalém aos palestinos, disparou: “John Kerry e Barack Obama estão do lado errado da história”. Disse ainda que “Eles estão indo contra Deus ao fazer isso”.
Questionado se acredita que o presidente Obama seja muçulmano, Jeffress respondeu: “Eu não sei o que ele é, mas obviamente o Islã teve uma grande influência em sua vida, através de seu pai e padrasto.”
O líder religioso insiste que a maneira branda como Obama lida com os muçulmanos, mesmo os radicais, “está contribuindo para que os cristãos sejam perseguidos, não só ao redor do mundo, mas também nos EUA”.
Fonte: Gospel Prime


10/01/17

Ana Hickmann – “Ele me deu uma segunda chance” – Sobre Pânico no Hotel!

Seis meses após ter ficado refém, junto com sua cunhada e assessora Giovana Oliveira e seu também cunhado e sócio Gustavo Henrique Correa, no hotel Caesar Business, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, Ana Hickmann concedeu entrevista ao Gugu e falou sobre os momentos de pânico no hotel, dizendo que Deus lhe “deu uma segunda chance“.
Na ocasião, dia 21 de maio deste ano, sábado a tarde, um fã da modelo e apresentadora chamado Rodrigo Augusto de Pádua, mineiro de 30 anos, havia se hospedado no mesmo hotel de Ana, no quarto 1305. Segundo informações da Política Militar, Rodrigo abordou o cunhado de Ana e lhe obrigou sob ameaça de uma arma levá-lo até o apartamento onde estava a apresentadora.
Já dentro do quarto, Rodrigo fez ameaças de morte, xingamentos e declarações a Ana Hickmann, fazendo ela e seus dois cunhados reféns sob a mira do revolver.
Perante a iminência de serem mortos, o cunhado de Ana, Gustavo, reagiu, entrando em luta corporal com o invasor, tomando-lhe a arma e conseguindo efetuar disparos contra o mesmo em legítima defesa. Mesmo assim, Giovana Oliveira, cunhada de Ana, levou dois tiros, precisando passar por cinco horas de cirurgia. O invasor morreu no local.
Na última quarta feira do ano 2016, no programa do Gugu, entre outros assuntos Ana Hickamann falou sobre o momento de pânico no hotel e disse que apesar do trauma, está seguindo em frente.
“Medo é uma das coisas que ainda de vez em quando bate, porque quando voltam certos flashes na cabeça, situações, palavras, fisionomias de pessoas… Isso mexe, me faz tremer um pouco, mas eu paro, respiro, concentro e sigo”, afirmou a modelo.
O destaque da sua afirmação está no reconhecimento de que Deus realmente gosta da apresentadora, encarando a situação como uma segunda chance de vida, por não ter sido alvejada pelo invasor. Ela declarou:
“2016 foi o ano em que eu descobri que Deus realmente gosta de mim, em que ele me deu uma segunda chance pra ficar aqui”.
Fonte: Gospel Mais

10/01/17
Valdemiro Santiago recebe alta e manda mensagem
Após ser esfaqueado por um homem dentro da sua igreja no Brás, em São Paulo, o apóstolo Valdemiro Santiago, foi levado para o Hospital Sírio Libanês, onde recebeu 25 pontos. Horas depois recebeu alta e foi para casa na companhia da família.
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus gravou um vídeo onde aparece acompanhado pela da mulher, a bispa Francileia. Ele explica que não viu o ataque e que foi atingido quando se abaixava para abraçar o homem, que estava na fila para receber uma oração. “Eu nem vi o sujeito, só lembro que eu tinha abaixado para dar um abraço em uma pessoa, e era ele.”, contou.
Em seguida, ressaltou novamente que não guarda mágoas “Ele já está abençoado, está perdoado, quem sou eu para negar perdão”. Contou ainda que não teme a morte, pois só quem pode tirar a vida é Deus.
Valdemiro relata: “Era para eu ter morrido. O doutor falou comigo: você nasceu de novo”. O pastor não disse quando voltará a ministrar nos cultos. Aproveitou para mandar uma mensagem agradecendo a todas as pessoas que oraram por ele e o apoio que recebeu de vários líderes de outras denominações.

Suspeito está preso

O ajudante-geral Gonathan Gomes Higino, 20, preso no local após atacar Valdemiro foi encaminhado ontem ao 8º Distrito Policial, no Brás. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, ele responderá por tentativa de homicídio por motivo fútil.
Aos policiais ele disse que havia roubado o facão e decidido matar o pastor por ter se sentido  “incomodado com as palavras de Valdemiro” em um culto realizado cerca de seis meses atrás.
Na manhã desta segunda-feira (9) ele foi levado para o 2º Distrito Policial, no Bom Retiro. Encaminhado ao Fórum Criminal da Barra Funda, participou de uma audiência de custódia. O juiz deve anunciar hoje se ele continuará preso ou responderá em liberdade. Com informação das agências
Fonte: Gospel Prime

10/01/17

Padre causa Polêmica sobre Maria: “Ela foi serva do filho dela”

O Padre Aderso Alves dos Santo, da Paróquia Bom Jesus da Serra, de Taquaruçu Grande, também conhecido como o “Padre da galera“, se envolveu em mais uma polêmica após celebrar um casamento, quando durante o sermão fez diversas afirmações sobre Maria, chegando a dizer que “ela foi serva do filho dela”.


“…MARIA NUNCA LEVOU NINGUÉM PRO CÉU. ELA NÃO TEM PODER PRA ISSO”



Padre Aderso Alves já se envolveu em outras polêmicas, o que lhe rendeu ameaça de transferência para outra cidade, por decisão da Mitra Arquidiociocesana da Capital. Todavia, populares se mobilizaram e fizeram uma campanha chamada “fica Padre Aderso“, a qual surtiu efeito e fez com que a transferência fosse cancelada.

Em uma entrevista para o portal T1 Notícias, o jornalista Rui Bucar comentou o que seriam os motivos para sua transferência:

“O Padre Aderso se envolve nos problemas da comunidade e auxilia nas soluções. É um Padre diferente, vai às festas, mobiliza, conversa com todas as pessoas e é carismático. Isso provoca a reação dos demais membros da igreja”.

Dessa vez, porém, a polêmica que o “Padre da galera” se envolveu foi por falar a verdade sobre Maria, a quem os católicos vêem como coadjutora da salvação ao lado de Cristo.

Após fazer elogios aos evangélicos, cravou o Padre“…Maria nunca levou ninguém pro céu. Ela não tem poder pra isso, por si mesmo. O que nos leva pro céu é o testemunho dela”, disse o Padre em referência ao testemunho de Maria sobre ser “serva” de Jesus Cristo, por ser Ele o Salvador. Assista:




Após fazer essas declarações o Padre Aderso vem sofrendo diversas críticas nas redes sociais, chegando alguns fiéis católicos a pedir sua expulsão da Igreja Romana. Por outro lado, ele também tem apoiadores, pessoas que entenderam sua mensagem como a verdade sobre a natureza de Maria. O que isso pode lhe causar administrativamente, não sabemos, mas doutrinariamente sua mensagem certamente já surtiu bastante efeito.



Fonte: Gospel Mais


05/01/17

Número de evangélicos no Brasil não para de crescer; Confira os números do Datafolha

O crescimento dos evangélicos no Brasil continua intenso e agora, segundo levantamento realizado em todo o país pelo instituto Datafolha, o número chega a 29%, sete pontos percentuais a mais do que o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou.
A pesquisa revelada no último final de semana mostra que entre outubro de 2014 e dezembro deste ano, o número de católicos foi reduzido em pelo menos 9 milhões de fiéis, ou 6% dos brasileiros com idade maior que 16 anos.
O levantamento do instituto realizado há dois anos mostrava que 60% da população brasileira era católica – 5% a menos que o registrado pelo IBGE em 2010 -, hoje, porém, os seguidores da igreja romana somam 50% do total.
Nos últimos dois anos, o número de pessoas que dizem não seguir nenhuma religião passou de 6% para 14%. No entanto, o professor de sociologia Reginaldo Prandi, docente da Universidade de São Paulo, afirma que isso não significa que todos esses se tornaram ateus.
“Pode não ter religião hoje e ter amanhã. Ficou muito ao sabor da época da vida, dos compromissos que se quer assumir. A religião deixou de ser condição obrigatória para ser bom cidadão. Socialmente, a religião não tem mais papel nenhum”, teoriza o sociólogo em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo.
A matéria repercutiu dados do Centro Global de Estudos da Cristandade, que mostram que ao redor do mundo, os católicos crescem a taxas maiores que a população com um todo, mas em quantidades menores que os evangélicos, num movimento oposto aos dos não-religiosos, que crescem a taxas menores do que o número de pessoas que nascem a cada ano.
“O ritmo de crescimento da população total é 1,21% ao ano, o de católicos, 1,28%, o de evangélicos, 2,12% e o de pentecostais, 2,20%. As religiões independentes se expandem a taxas de 2,21% (chegando a 2,94% na Ásia). Já os sem-religião crescem 0,31% por ano, os agnósticos, 0,36%, e os ateus, 0,05%”, informa a Folha.
Por aqui, a redução percentual de católicos não é exatamente correspondente ao crescimento dos evangélicos, mas de acordo com informações do Pew Research, que se dedica a estudar os fenômenos sociais ligados à religião, metade dos brasileiros protestantes têm origem na Igreja Católica, onde foram criados.
Mesmo com todo o crescimento dos evangélicos, na Região Sudeste do Brasil houve redução no total de pessoas que se dizem ligados a igrejas dessa tradição cristã. Em agosto de 2006, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, os evangélicos somavam 51% da população, e hoje, são 43%, um recuo de oito pontos percentuais.

Fonte: Gospel +


05/01/17
Autoridades russas autorizaram interferência em eleição nos EUA
Autoridades do governo da Rússia autorizaram a interferência nas últimas eleições dos Estados Unidos, apontaram nesta quinta-feira chefes da inteligência americana em um testemunho escrito ao Senado.
"Chegamos à conclusão de que apenas os mais altos líderes russos poderiam autorizar o recente roubo e divulgação de dados relacionados com as eleições", disseram três chefes da inteligência em seu testemunho.
O documento é assinado pelo diretor de Inteligência Nacional, James Clapper, pelo subsecretário de Defesa para Assuntos de Inteligência, Marcel Lettre, e pelo chefe do Comando de Segurança Cibernética, o almirante Michael Rogers.
Os três testemunharam nesta quinta-feira ante o Comitê do Senado sobre Ciberpirataria, o Comitê Nacional Democrata e o chefe de campanha de Hillary Clinton, John Podesta.
Em seu depoimento, Clapper apontou que a Rússia "não alterou qualquer contagem de votos ou algo assim", e disse que "não há nenhuma maneira de medir o impacto" da divulgação dos e-mails sobre "as decisões do eleitores".
Perguntado se a interferência no período eleitoral poderia ser considerada um "ato de guerra", Clapper disse que é "uma decisão política pesada", mas acrescentou que em sua opinião foi uma iniciativa de "grande seriedade".
De acordo com Clapper, tratou-se de uma "campanha multifacetada", na qual a ciberpirataria foi "apenas uma parte, uma vez que também incluiu propaganda clássica, desinformação e notícias falsas".
O testemunho escrito dos três chefes da inteligência também aponta que a China mantém seus ciberataques contra "o governo dos Estados Unidos, seus aliados e contra empresas americanas", embora sua frequência tenha diminuído.
As relações entre Washington e Pequim tornaram-se extremamente tensas em 2014 na sequência de queixas de ataques cibernéticos chineses. Em setembro de 2015, os presidentes Barack Obama e Xi Jinping anunciaram um acordo de cooperação para combater ataques cibernéticos.
Fonte: G1
05/01/17
“Eu era pobre, cego e nu”, diz Chris Durán
O cantor e compositor francês Chris Durán deu uma entrevista à Rede Super. O intérprete participou do programa Amplificador e falou de vários assuntos, entre eles o álbum Eloim, lançado ano passado pela MK Music e sua vida no período de conversão.
A despeito de sua carreira no meio não-religioso, Durán falou que tratava-se de um “encantamento”. “É o flautista que começa a tocar a música e a serpente começa a ficar hipnotizada e a se mover. Então, o mundo gerado pelas trevas é constituído de forma em que bilhões de pessoas dançam a música do encantamento daquele que rege. Até que um decida não mais dançar aquela música”.
Acerca de sua conversão, Durán afirmou que acredita ter sido uma escolha divina. “Deus escolhe. Jesus diz: ‘Mas, eu vos escolhi’. Então, eu estava trabalhando em Miami, em um ponto onde eu viajava para toda a América Latina, onde foi lançado o meu CD. E ali aconteceu que eu entrei em uma igreja evangélica, por acaso e por curiosidade”, afirmou.
Segundo Chris, seu interesse pela Bíblia iniciou-se naquele dia. “De repente, quando eu comecei a ler a Bíblia, eu dizia: ‘Isso aqui está errado’. Era como um espelho revelando a essência verdadeira de um cantor que o mundo dizia que era rico, maravilhoso, lindo, mas na realidade eu era pobre, cego e nu”.
“A imagem que Deus projetava de mim não era a mesma imagem que o mundo projetava de mim. E de repente me vi sujo, podre, com o espelho da verdade. Pois aí está, evidentemente, com a ajuda do Espírito Santo que mostrou minha verdadeira essência de um pecador que precisava se jogar nos pés do Senhor Jesus e se arrepender dos seus pecados”, disse o intérprete, que iniciou carreira solo evangélica em 2004, com o álbum Reverência, lançado pela Top Gospel.
Assista a entrevista de Chris Durán:

Fonte: Gospel Prime

05/01/17
Chris Pratt diz que sua vida mudou após conhecer a Jesus
O ator Chris Pratt ficou famoso mundialmente em 2014, depois de estrelar Guardiões da Galáxia. Ao assumir o papel principal em Jurassic World no ano seguinte, se consolidou como um dos galãs mais requisitados de Hollywood.
O que pouca gente sabe é que Pratt é um cristão praticante, que leva a sério sua relação com Deus. Em entrevista à revista Vanity Fair, ele contou que sua vida mudou totalmente na adolescência, quando ele conheceu a Jesus.
Na ocasião, morava no Havaí e tinha uma vida desregrada. “Eu estava sentado diante de uma mercearia, pois uma pessoa entrou e foi comprar cerveja para nós. Isso na ilha de Maui. Então um cara chamado Henry veio até mim e disse que eu precisava ser salvo”, lembra.
O evangelista, que tinha cerca de 40 anos, passou então a fazer várias perguntas sobre o estilo de vida do adolescente Chris, que então questionou: ‘Por que você está me perguntando isso?’. A resposta de Henry o surpreendeu: “Jesus me disse para falar com você”.
Pratt conta que “Naquele momento, eu pensei: tenho que ir com esse cara. Fui com ele até uma igreja. Nos dias seguintes eu surpreendi a todos os meus amigos, declarando que eu estava mudando de vida”.
Outro aspecto revelado por ele em entrevistas anteriores é como o ator leva a oração a sério.
Quatro anos atrás seu filho Jack nasceu, mas muito prematuro. Os médicos chegaram a dizer que o menino não sobreviveria pois estava bastante “fraco”. Caso conseguisse se recuperar, teria deficiências que carregaria pelo resto da vida. A criança passou cerca de um mês na UTI neonatal.
Ele e a esposa – a atriz – Anna Faris, passaram muito tempo em oração, lembra. “Estávamos com medo e oramos muito. Isso restaurou a minha fé em Deus, ou melhor: a redefiniu”.  Ao contrário da maioria dos atores de sucesso, para Chris, a família é muito importante.  “Anna e eu estamos destinados a ficar juntos. Nosso relacionamento me faz acreditar na intervenção divina”, assegura.
Quem acompanha Pratt pelas redes sociais, sabe que ele gosta de usá-las para falar sobre o amor de Deus. Seja compartilhando um versículo, ou falando de sua fé. Também as usa para promover a caridade e o amor ao próximo. Ele está envolvido em várias organizações sem fins lucrativo.
Fonte: Gospel Prime

05/01/17

Trump deve cooperar com Rússia e China para resolver questão norte-coreana

Trump deve cooperar com Rússia e China para resolver questão norte-coreana
A governo do próximo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve buscar maneiras de colaborar com Moscou e Pequim para convencer Pyongyang a desistir de suas ambições nucleares, segundo afirmou o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, nesta terça-feira.
“Nosso conselho para a próxima administração é procurar oportunidades para trabalhar efetivamente com países como China e Rússia, além dos nossos aliados, Coreia do Sul e Japão, para colocar pressão sobre a Coreia do Norte”, disse ele em coletiva de imprensa.
Ainda de acordo com o representante do governo norte-americano, Trump também deveria ouvir os conselhos de comandantes militares dos EUA no que diz respeito ao envio de soldados para a região Ásia-Pacífico.
No último domingo, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, declarou que o seu país estava finalizando os preparativos para lançar um míssil balístico intercontinental, ignorando as sanções adotadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas por conta do seu programa nuclear bélico.
Fonte: Sputnik

05/01/17
Policiais de Israel preparam esquema de segurança para vinda do Messias
O comissário Roni Alsheikh, Chefe do Departamento de Polícia de Israel, anunciou semana passada que as forças policiais estão se preparando para a chegada do Messias. Para isso, precisaram montar um esquema de segurança.
“Nós, da polícia, estamos muito envolvidos em assegurar os mitzvot (mandamentos Bíblicos) entre o homem e seu próximo. Quando o Messias vier, todo mundo vai querer chegar perto dele e isso pode criar muito tumulto”, explicou o comissário ao site Breaking Israel News.
Ao descrever o papel importante da polícia quando ocorrer a vinda do Messias, Alsheikh, explicou: “não estamos apenas ocupados com a aplicação da lei, também estamos tentando adotar medidas preventivas para mostrar consideração para os nossos cidadãos.
A missão da polícia israelense é pautada pela exigência bíblica de “amar o seu próximo”. “Não há dúvida de que a felicidade e o serviço a Deus aproximará a todos [os cidadãos]”, asseverou.
Ele encerrou dizendo que “Em breve, se Deus quiser, precisaremos começar a preparar as operações de segurança necessárias pois o Messias terá chegado”.
Fonte: Gospel Prime


03/01/17
Chinesa é condenada a três anos de prisão por estudar a Bíblia
Uma cristã chinesa foi condenada a três anos de prisão por realizar estudos bíblicos em sua residência. A acusação formal é que ela “reuniu uma multidão para perturbar a ordem pública”.
A missão China Aid informou Ma Huichao foi condenada por um tribunal na região de Xinjiang, oeste do país. Ela fora presa dois meses atrás junto com outros quatro cristãos. O governo alega que os cristãos não possuem autorização para fazerem estudos bíblicos sem autorização oficial.
Ainda segundo a China Aid, Ma alegou inocência, mas recebeu uma sentença de três anos de prisão em 30 de dezembro.
Nos últimos anos, o regime comunista da China tem reprimido as igrejas não aprovadas pelo governo e proibido reuniões cristãs. Não há registro oficial, mas o número de pastores e cristãos presos chega às centenas. Geralmente todos respondem por “perturbação da ordem pública”.

Terrorismo cristão

A China Aid, que trabalha há muitos anos em solo chinês defendendo os cristãos perseguidos, revela que muitos grupos cristãos são acusados de formação de “cultos do mal” e sua atividade comparada pelo governo com o treinamento de terroristas islâmicos.
O projeto revisando o regulamento sobre assuntos religiosos, que entrou em vigor em outubro de 2016, tem proibições que incluem “Organizar cidadãos para participação em treinamentos, conferências e atividades religiosas no estrangeiro. Pregar, organizando atividades religiosas sem autorização. Estabelecer reuniões religiosas em escolas e também ‘prestação de serviços religiosos através da internet’.” Com informações Christian Today
Fonte: Gospel Prime

03/01/17

Corpo de Bombeiros faz vistorias em prédios de Teresina após tremor

O Corpo de Bombeiros informou que está fazendo vistorias em prédios após o abalo sísmico sentido em Teresina nesta terça-feira (3). O tremor foi registrado na cidade de Belágua, no Maranhão, com intensidade de 4,7° na escala Richter e se fez sentir por várias cidades do interior maranhense e também do Piauí. A promessa é de vistorias nos prédios, mas sem prazo previsto para a conclusão.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Frederico Mendes, informou que após o abalo sísmico técnicos estão visitando prédios para verificar as condições estruturais.
“Há a verificação in loco dos edifícios. Já temos engenheiros distribuídos pelo centro administrativo, centro da cidade e hospitais públicos executando a missão. Após a vistoria executada iremos nos pronunciar a respeito da segurança”, disse o comandante. Nenhum prazo foi informado para a apresentação dos resultados.
Ainda de acordo com o comandante, nenhuma avaria foi informada ao Corpo de Bombeiros. “Não temos nenhuma informação oficial de alguma avaria nos prédios públicos e particulares. Também não temos informações de feridos. É uma situação nova e a evaculação é natural para elevar o nível de segurança”, falou o Coronel Carlos Frederico Mendes. O comandante dos bombeiros enfatizou que as vistorias vão fornecer maiores informações.
O chefe da Defesa Civil estadual, Vitorino Tavares, disse que todas as medidas de segurança foram tomadas, mas confirmou que não possui margem de segurança para dizer que não haverá outro tremor.

O governo se manifestou através de nota oficial recomendando que edifícios mais antigos e de maior elevação permaneçam temporariamente desocupados até informações posteriores. Também foi sugerido que edifícios residenciais e comerciais privados requisitem uma visita técnica de um engenheiro ou solicite apoio da Defesa Civil.
Fonte: G1

03/01/17
“Malafaia apoiaria Bolsonaro para a presidência”, diz deputado
Em entrevista neste domingo ao jornal Extra, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) falou sobre o surgimento de uma “aliança” que poderia dar uma nova força à Bancada Evangélica em Brasília.
A eleição de Marcelo Crivella (PRB) à prefeitura do Rio de Janeiro mostrou uma reaproximação de Silas Malafaia (Assembleia de Deus) com o grupo político de Edir Macedo (Igreja Universal do Reino de Deus). Além desses, o Democratas conta com Marcos Soares, filho de R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, e Francisco Floriano, da Igreja Mundial, do Apóstolo Valdemiro.
As divisões políticas que afastaram Macedo de Malafaia tem a ver com a eleição de Dilma, em 2010, quando o pastor Silas já fazia severas críticas ao PT em seus programas. O PRB, ligado à IURD, mantinha seu apoio. Crivella, inclusive, foi ministro da Pesca durante o primeiro mandato de Dilma. Mas isso agora é passado. Foi Sóstenes quem articulou a reaproximação dos dois.
Segundo Cavalcante, que preside o Democratas no estado do Rio de Janeiro, o cenário agora é outro. “Representamos 70% do segmento evangélico. Isso daria 20% a 25% dos eleitores, algo a ser considerado para qualquer tipo de eleição”, assegura. Ele acrescenta que o presidente nacional do PRB, ministro Marcos Pereira, já está conversando com outros pastores sobre apoios para a próxima eleição.
Isso poderia, inclusive, resultar no apoio a Jair Bolsonaro (PSC/RJ) na corrida presidencial. Embora não se declare evangélico, Bolsonaro frequenta igrejas e seu casamento foi celebrado por Malafaia. Sua esposa, Michelle, é membro da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Conforma explica Sóstenes, “a simpatia do Pastor Silas é por uma candidatura mais ligada à direita ou de centro-direita. Ele apoiaria Bolsonaro. Mas não desgosta da ideia de apoiar o (senador) Ronaldo Caiado (DEM-GO), que não decidiu ainda se concorrerá”.
Questionado sobre a recente condução coercitiva de Silas Malafaia à Polícia Federal, o democrata assegurou: “Acreditamos totalmente na inocência dele. Foi um absurdo.” Para o deputado é preciso que seja votada logo uma lei “equilibrada” sobre o abuso de autoridade para que esse tipo de situação não volte a ocorrer.
Fonte: Gospel Prime

03/01/17
Perseguição aos cristãos deverá aumentar em 2017
A perseguição aos cristãos continuará crescendo em 2017, particularmente em países islâmicos onde geralmente ocorre tanto por parte do governo quanto de grupos extremistas. É o que apontam os novos relatórios do Release International e Portas Abertas, organizações que apoiam os cristãos perseguidos no mundo.
O Center for Study of Global Christianity mostrou recentemente um levantamento provando que um cristão foi morto a cada seis minutos em 2016. Essa tendência vem se mantendo em alta pelos últimos anos.
Segundo a Release, os índices de perseguição devem subir no Médio Oriente, Nigéria, Paquistão, Irã, China e Índia no próximo ano. A organização afirma que seu relatório, mostrando uma tendência de aumento dos casos de perseguição para 2017, é “um chamado para o despertamento da igreja e que haja mais orações e apoio prático para os cristãos que vivem nesses países”.
No Oriente Médio, a ostensiva do Estado Islâmico e grupos aliados contra os não muçulmanos, deverá continuar, especialmente na Síria e no Iraque. Isso significa que o conflito irá continuar alimentando a crises de refugiados na região. A Release prevê que o Curdistão, onde quase 2 milhões de pessoas deslocadas estão refugiadas, é motivo de especial preocupação.
Já no continente africano, os ataques contra cristãos no norte da Nigéria – e países vizinhos – continuarão aumentando, pois além dos soldados do Boko Haram, outro grupo que segue os passos do Estado Islâmico é o de pastores Fulani, que vêm atacando os estados do sul.
No continente asiático, o Paquistão tende a aumentar a perseguição aos cristãos baseada em suas “leis de blasfêmia”. A julgar pelos últimos meses de 2016, o quadro que se desenha é multiplicação dos casos de “discriminação religiosa e conversões forçadas ao Islã”. A proximidade com o Afeganistão vem possibilitando a multiplicação de grupos extremistas ligados ao Talibã e a Al Qaeda.
A China é um caso à parte, já que a repressão às igrejas domésticas é amplamente divulgada pelo próprio governo. Os cristãos são vistos como ameaça, e muitos fiéis têm sido falsamente acusados de estarem envolvidos em espionagem e porem em perigo a segurança do Estado.
Até mesmo o Vaticano sinalizou que pretende se dobrar às exigências de que as poucas igrejas oficiais sejam totalmente controladas pelo partido comunista. Aqueles que se recusam continuarão sofrendo retaliações, prisões e, em alguns casos, a morte.

Ranking Portas Abertas

O conhecido ranking de perseguição da missão Portas Abertas ainda não foi divulgado para o ano de 2017, mas a Coreia do Norte deverá continuar em primeiro lugar.
Esse é o 15º ano que o país ocupa essa posição, mostrando que nem mesmo a mudança de ditador teve impacto positivo sobre os cristãos, que permanecem sendo presos e mandados para campos de trabalho forçado, por serem considerados “inimigos do Estado”.
Os números oficiais só serão mostrados dia 11 de janeiro, mas líderes da missão já adiantaram que o “top 5” incluirá, além da Coreia do Norte, Síria, Afeganistão, Eritreia e o Iraque.
A Portas Abertas também insiste que o objetivo de se mostrar o ranking e alertar para a tendência de aumento na perseguição é chamar a igreja – sobretudo do ocidente – para intensificar suas orações e estar alerta para as rápidas mudanças que o planeta vem enfrentando na questão da liberdade religiosa, sobretudo para os cristãos. Com informações Christian Headlines
Fonte: Gospel Prime

27/12/16
Muçulmanos se convertem através de sonho e celebram o Natal
Quase todas as pessoas nessa foto são ex-muçulmanos que estão celebrando o Natal pela primeira vez. Dois deles, os que se vestem como o pastor e o anjo foram batizados no mesmo culto em que a peça foi encenada. A imagem é um bom exemplo da nova vida que muitos refugiados estão tendo após encontrarem a liberdade religiosa no Reino Unido.
Alguns têm histórias milagrosas de conversão, dentre o grupo de mais de 50 novos convertidos da igreja anglicana de Saint Mark. Cercados por uma comunidade de maioria  islâmica, eles não evangelizavam.
A pastora Sally Smith conta que até recentemente sua congregação reunia apenas 12 pessoas e passava por sérios problemas financeiros. A maioria dos membros atuais eram muçulmanos até poucos meses atrás. Vindos de países como Iraque e Irã, alguns fugiram da guerra, outros apenas buscava uma vida melhor.
Ao entrarem em contato com a mensagem do amor de Cristo, alguns se aproximaram da igreja para saber mais. Outros vieram ao templo para buscar ajuda do programa social, que distribuía roupas.
A pastora conta que um dos novos membros, um homem chamado Hassan, “teve um sonho com Jesus, que se apresentou a ele como uma luz”. Uma voz o instruía especificamente para procurar aquela igreja e ser batizado. E assim ele fez.
Isso gerou um impacto na igreja. Pouco tempo depois, “outro homem teve um sonho com Jesus e viu a imagem dessa igreja”, explicou ela ao Christian Today.  “Tantas experiências sobrenaturais parecem estar acontecendo. É maravilhoso fazer parte disso. Na verdade, é uma grande surpresa, não estávamos preparados”, confessa.
Historicamente, as igrejas anglicanas não dão ênfases a atuação sobrenatural do Espírito Santo em seus cultos. Atualmente, a Saint Mark tem culto com tradução simultânea em farsi, língua falada no Irã, pois muitos membros ainda não dominam o inglês.
A chegada de tantos ex-muçulmanos chamou atenção do canal estatal BBC, que gravou as recentes cerimônias de batismo deles e a exibirá nacionalmente num especial no mês que vem.
Fonte: Gospel Prime
27/12/16

Presos se converte ao evangelho com programa evangelístico

Presos considerados mais violentos de uma prisão de segurança máxima dos Estados Unidos, estão se convertendo ao Evangelho, em uma iniciativa parte de um programa evangelístico social do Seminário Teológico Batista do Sudoeste.
A cadeia de Arrington fica na cidade de Houston, Texas, e é considerada um dos locais de maior concentração de criminosos violentos. O projeto evangelístico com os detentos surgiu da adaptação de um programa do seminário voltado a estudantes, e agora, prepara criminosos para cumprirem o ministério pastoral, seja na própria cadeia ou quando cumprirem suas sentenças.
“Este programa foi desenhado para estudantes que desejam receber um diploma universitário em Teologia, a fim de prepará-los para o ministério pastoral”, disse Denny Autrey, decano do seminário.
Já que as cadeias norte-americanas oferecem capacitação aos detentos, o programa precisou de poucos ajustes para formar novos pastores. De acordo com a emissora Christian Broadcasting Network (CBN), nos dois primeiros anos do programa, os internos estudam cursos de educação geral, incluindo matemática, inglês e ciências, e posteriormente, estudam mais dois anos de formação teológica e pastoral.
O vice-governador do Texas, Dan Patrick, foi quem teve a ideia após uma visita a uma cadeia do estado de Louisiana, ao lado do senador John Whitemire. Os responsáveis por essa unidade mantém um programa de estudo da Bíblia Sagrada, e essa atividade ajudou a reduzir a cultura de violência dentro do presídio.
Um dos integrantes do projeto é Troup Foster, 54 anos, que cumpre pena de prisão perpétua por assassinato. Em uma entrevista sobre o programa, afirmou que aderiu à iniciativa após passar oito anos em uma cela solitária, e agora sente que sua vida foi transformada: “Estava pensando em como acabar com minha vida, pensei em suicídio, mas lembrei que na minha infância conheci a Jesus. Então, ajoelhei e clamei a Deus: ‘Por favor, se estás aqui, me ajude’”, contou.
Atualmente, quase 60 detentos já concluíram os estudos no seminário e agora experienciam uma nova forma de olhar para o mundo: “Nosso propósito não é somente dar uma educação teológica, mas transmitir a cada estudante da faculdade, nosso amor pelo ministério, pela bíblia, por Jesus e pelos internos”, concluiu o decano Autrey.
Fonte: Amigo de Cristo/ Gospel +
27/12/16

Igreja católica perde 9 milhões de fiéis no Brasil, segundo pesquisa

igreja católica no Brasil está perdendo sua hegemonia, ao menos 9 milhões de fiéis deixaram de ser católicos entre 2014 a 2016, segundo uma pesquisa divulgada neste sábado (24) pelo Datafolha.
De outubro de 2014 a dezembro deste ano, eram 60% os que se declaravam católicos. Neste ano, são 50% dos brasileiros maiores de 16 anos, de acordo com pesquisa.
A pesquisa revelou também, que o percentual dos que dizem não ter uma religião, mais que dobrou, de 6% para 14%, porém segundo professor de sociologia da USP Reginaldo Prandi, esse aumento dos sem-religião, não significa que essas pessoas tenham perdido a crença.
O Datafolha ouviu 2.828 brasileiros maiores de 16 anos selecionados por sorteio aleatório, em amostragem representativa da população. O levantamento foi feito em 174 municípios e a pesquisa tem margem de erro de dois pontos.
Outros dados interessante a nível global
Estimativas globais sustentam essas análises. Dados do Centro Global de Estudos da Cristandade mostram que mesmo os católicos crescem a taxas maiores que a população com um todo, ou sejam, aumentam sua presença no mundo, enquanto encolhe a fatia dos não religiosos.
O ritmo de crescimento da população total é 1,21% ao ano, o de católicos, 1,28%, o de evangélicos, 2,12% e o de pentencostais, 2,20%. As religiões independentes se expandem a taxas de 2,21% (chegando a 2,94% na Ásia).
Já os sem-religião crescem 0,31% por ano, os agnósticos, 0,36%, e os ateus, 0,05%.
No Brasil, ainda que a redução recente na porcentagem de católicos não tenha sido acompanhada por expansão de evangélicos, metade dos protestantes saíram da Igreja Católica, onde foram criados, segundo pesquisa do Instituto Pew.
A mudança de religião se dá antes dos 25 anos, e os convertidos citam como principais motivos para a mudança a maior conexão com Deus (77%) e o estilo de culto da nova igreja (68%).
Mais da metade diz que procurava mais ênfase em moralidade ou encontrou mais ajuda. Procurada pela Folha, a CNBB (conferência dos bispos) não quis comentar.(*Com informações: Folha de São Paulo)
Fonte: Amigo de Cristo
27/12/16

Papa Francisco diz que burocracias do Vaticano que impedem reforma da Igreja são inspiradas pelo diabo

O papa Francisco fez duras críticas à estrutura burocrata do Vaticano e afirmou que algumas das dificuldades que surgem para implementar a reforma que ele pretende na Igreja Católica parecem ter sido inspiradas pelo diabo.
Eleito para o pontificado no dia 13 de março de 2013, Francisco vem se dedicando a uma ampla reforma na Igreja Católica, revendo conceitos que não fazem parte do dogma de fé e tentando tornar a religião menos complexa para os fiéis. No entanto, a burocracia da sede da igreja vem se impondo como um grande obstáculo.
Na última sexta-feira, 23 de dezembro, o papa Francisco disse com todas as letras que alguns dos prelados que trabalham com ele devem passar por “purificação permanente” para melhor servir, e frisou que há inspiração maligna em alguns pontos dos processos internos do Vaticano.
“Caros irmãos, não são as rugas da Igreja que vocês devem temer, mas sim as manchas!”, exclamou Francisco, reconhecendo que alguns membros egoístas da estrutura burocrática do Vaticano impõem certa resistência às reformas. Segundo o papa, essa resistência às vezes é explícita, e em outros momentos, acontece de maneira velada e hipócrita. “Mas também tem havido uma resistência maligna”, afirmou.
Esse é o terceiro ano seguido que o papa critica a burocracia do Vaticano durante seu discurso natalino. Francisco ainda frisou que a reforma para a qual Deus permitiu que ele fosse eleito deve ser de mudança profunda da mentalidade dos que dirigem a Igreja Católica, e não superficial, segundo informações da Dow Jones Newswires.
Em 2016, o papa apresentou aos padres, bispos e cardeais que trabalham diretamente com ele 12 diretrizes que estão inspirando seu processo de reforma, com a consolidação de alguns departamentos no Vaticano e a criação de novos, sob o argumento de que a necessidade de modernização é imperativa, para que a igreja seja melhor servida.
Fonte: Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário